5 exercícios fáceis para perder os últimos quilinhos

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5 exercícios para perder os últimos quilinhos

O verão está chegando e muitas pessoas estão correndo atrás do tempo perdido para recuperar a silhueta que está agora com alguns quilinhos a mais. Como todos querem estar com os seus corpos bonitos e com tudo no lugar, a melhor alternativa é sempre investir nos exercícios físicos, mas é claro, combinados a uma alimentação balanceada, pois os exercícios podem até ajudar, no entanto, não fazem milagres. Vamos conferir cinco opções de exercícios para perder os quilinhos mais difíceis:

    1. Subida no banco – este exercício é muito simples, mas para realizá-lo você vai precisar de um apoio mais alto, o que seria o banco. Se você for praticá-lo em casa, procure algum objeto firme que você possa subir ou faça isso em um degrau mesmo. Basta que você posicione uma perna no alto, que fará o apoio para você subir com a outra perna, a qual vai ser elevada, flexionada, indo na direção do peito. Repita o processo em quatro séries de 20 execuções, variando as pernas.
    2. Meio agachamento com press de ombros – esse exercício consiste em um agachamento tradicional, mas combinado com o peso sobre os ombros. O ideal é que esse exercício de intensidade seja feito de forma ágil para que a queima de gordura seja muito maior. Basta fazer três séries com 10 repetições;
    3. Polichinelos – este exercício é bastante simples e muito útil para a queima de calorias. Ele consiste em pular ao mesmo tempo em que movimenta braços e pernas. Quando as pernas estiverem abertas, os braços devem estar para cima e com as mãos unidas, e vice-versa.
    4. Abdominal – o abdominal é um dos exercícios mais comuns, mas que apresenta uma boa diferença no corpo de quem o pratica. A contração do abdome ajuda a definir os músculos ao mesmo tempo em que queima as calorias extras;
    5. Corrida – por fim, um dos exercícios que mais queimam calorias, a corrida. Ela ajuda a tonificar o corpo inteiro ao mesmo tempo em que queima até 500 calorias em uma hora de prática. Não é incrível? Bom, mas para praticá-la você precisa estar previamente preparo, ter um bom fôlego, não ter restrições quanto a impactos nos joelhos, entre outros quesitos importantes. O bom da corrida é que você não necessita de nenhum aparelho, apenas vai de um bom par de tênis e um local disponível, seja na academia ou na rua mesmo.



    Por Íngrid de Castro

     

     

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