5 maneiras de acabar com as pontas duplas sem cortar o cabelo

pontas-duplas

5 maneiras de acabar com as pontas duplas sem cortar o cabelo!

Você espera quase uma eternidade para os cabelos crescerem e quando se da conta os fios estão cheios de pontas duplas que a única coisa que lhe vem a cabeça é ter que cortar as pontas para melhorar aquele aspecto de cabelo mal tratado. Mas calma! Existem algumas maneiras bem eficazes que podem adiar que você tenha que usar a tesoura em suas madeixas.

Para evitar as pontas duplas o segredo é “atacar” as causas do problema, e pensando nisso separamos 5 maneiras que vão ajuda-la nessa tarefa nada fácil.

As pontas duplas são inimigas número um das mulheres que desejam ter cabelos perfeitos . A principal causa do aparecimento das temidas pontas duplas é o ressecamento do fio, que faz com que as cutículas se abram e se multipliquem em diversas terminações. Confira agora 5 maneiras para evitar pontas duplas e conseguir fios invejáveis dignos de muitos elogios!

1 – PENTEANDO DA MANEIRA CERTA

Saiba que o simples ato de desembaraçar os fios pode causar o aparecimento das pontas duplas, então tome todo cuidado no momento de pentear as madeixas! O ideal é começar o processo pelas extremidades e subir gradativamente conforme os nós desaparecerem. Escorregar o pente da raiz às pontas de uma só vez pode quebrar os fios e abrir as cutículas.

2 – APOSTE NOS PROTETORES TÉRMICOS

Se você não consegue ficar sem usar o secador, chapinha e babyliss então deve saber que esses aparelhos além de ressecar os cabelos causam o aparecimento das pontas duplas, para evitar esse problema invista nos protetores térmicos facilmente encontrados em farmácias e lojas de produtos para cabeleireiros.Os protetores térmicos, criam uma camada invisível capaz de evitar os efeitos nocivos das altas temperaturas que esses aparelhos emitem. Alguns deles, inclusive, aumentam o brilho e prolongam o efeito da escova.

3 – HIDRATAÇÃO É FUNDAMENTAL

Como já falamos acima o aparecimento das pontas duplas se dá devido ao ressecamento dos fios e a dica para ficar bem longe delas é apostar pesado na hidratação do cabelo.A hidratação é importantíssima para manter os cabelos saudáveis. Invista nos produtos com óleos na composição (como argan, monoï, oliva, macadâmia e ojon) uma vez por semana e a cada quinze dias faça uma hidratação mais potente de preferência realizada em um salão de beleza.

4 – FAÇA USO DOS FINALIZADORES 

Muitas mulheres ainda não estão acostumadas a usar os finalizadores de penteado como leaven ou sérum para pentear os fios . Os finalizadores funcionam como uma maquiagem para os fios, pois, além de hidratar, eles também amenizam a aparência desgastada das pontas e ainda reduzem o frizz.

5 – REMOVA MICRO-PONTAS

É possível eliminar as pontas duplas sem ter que radicalizar cortando muito do comprimento dos fios,até mesmo com a tesoura peça ao profissional para remover micro-pontas .Fazer esse simples processo a cada três meses, facilita a manutenção dos cabelos e evita que as pontas duplas se rompam e façam os fios ficarem ralos e com aspecto de cabelo sem corte. Atualmente existem vários procedimentos, como o corte bordado, que eliminam as extremidades danificadas sem alterar o comprimento.Converse com o seu profissional!

 

 

 

 

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário