5 maneiras de acabar com piolhos

 

 

dicas para acabar com piolhos

Quem tem crianças em casa sabe piolho é um assunto muito comum e que não deve ser tratado como algo vergonhoso. Esses bichinhos pulam de cabeça em cabeça, especialmente quando há muitas crianças reunidas e uma ou mais estão contaminadas sem saber. O primeiro sinal é a coceira, o que já serve de alerta para os pais. Confira algumas dicas para acabar com os piolhos:

 

Primeira dica:

Você deve fazer uma combinação com metade de água e metade de vinagre. Depois, borrife por todo o cabelo da criança. Cubra os cabelos com uma touca (pode ser de banho mesmo) e deixe agindo durante meia hora. Após, basta lavar o cabelo normalmente. A acidez do vinagre é o que ajuda a acabar com as lêndeas e os piolhos. Se a criança estiver com o couro cabeludo sensível é melhor não usar essa solução, pois pode vir a arder bastante.

Segunda dica:

Usar o pente fino para catar os piolhos e lêndeas é uma das melhores opções. O ideal é que você lave a cabeça da criança usando bastante condicionador, assim os cabelos irão ficar mais macios, permitindo que o pente deslize melhor, evitando qualquer puxão de cabelo doloroso. Ao passar o pente fino os bichinhos vão aparecendo e você deve ir recolhendo tudo, exterminando com eles.

Terceira dica:

Para prevenir e matar os piolhos que já tomaram conta da cabecinha dos seus pequenos, pegue um raminho de arruda e coloque dentro do frasco de shampoo. Não fica cheiro algum e ainda faz uma grande diferença.

Quarta dica:

Além dessas três opções assim, ainda é possível fazer uso de um dos vários tipos de tratamentos químicos que prometem acabar com os piolhos e lêndeas. Os shampoos e loções costumam ser bem fortes, portanto é preciso ter cuidado para que os seus filhos não sejam alérgicos, mas o resultado geralmente é muito satisfatório, resolvendo o problema na hora. Basta aplicar a loção nos fios, deixar agir por algum tempo e depois passar o pente fino para retirar os bichinhos mortos dos cabelos.

Quinta dica:

Em último caso, quando a situação estiver realmente muito série, é aconselhável que a criança seja levada a um médico. Aí, a única alternativa para acabar com os piolhos e lêndeas pode ser com a prescrição de um medicamento de via oral, que muitas vezes só pode ser usado a partir de certa idade.

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário