5 Maneiras de Melhorar a Auto Estima

Amor próprio em primeiro lugar

A auto-estima, como já diz o nome, é referente aos sentimentos que temos em relação a nós mesmos. É uma visão que construímos sobre a nossa vida. Ela se desenvolve de acordo com o que acontece no dia-a-dia, na rotina, no mundo real. Tudo isso deve ser desenvolvido a partir do nosso estado interior. O interior nunca deve depender do externo – trabalho, dinheiro, relacionamentos. É preciso estar feliz por dentro para conseguir o que desejamos.

Algumas pequenas coisas ajudam a aumentar esse nível de amor próprio. Como:

1.      Analise-se: preste atenção nos pensamento em que você anda tendo. Gastar tempo com negatividade só pode lhe fazer mal. Tenha boas energias dentro de você. Olhe para as coisas sempre buscando um lado bom e tentando minimizar o lado ruim.

2.      Alegre sua casa: muitas vezes entramos e saímos de casa por dias sem nem perceber o estado em que ela está. Guardar coisas antigas que não possuem mais nenhuma utilidade podem pesar no seu lar, jogue fora tudo que não lhe é mais útil. Mantenha sempre as janelas bem abertas para iluminar seu lar. Plantas também ajudam bastante a aumentar a energia do lugar.

3.      Se alimente bem: acordar cedo e sair atrasada, almoçar tarde, não fazer um lanche no meio do dia, jantar minutos antes de dormir, tudo isso faz parte da rotina de muitas pessoas. Priorize a sua saúde, alimentando-se nos horários corretos e com produtos saudáveis.

4.      Exercite-se: sabemos que não é fácil achar uma brecha na rotina para praticar uma atividade física, mas ela é importante demais. Além de cuidar do seu corpo, ela ajuda a mente a estar sempre leve. Corra, caminhe, dance, pedale, jogue, faça o que mais lhe agradar.

5.      Seja objetivo: este é o momento para determinar tudo que você deseja fazer da vida. É claro que não realizará tudo de imediato, mas lute todos os dias para que, progressivamente, tudo seja alcançado.

 

Por Russel.

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário