5 maneiras para evitar trombose

 

 

evitar-trombose

 

 

Certamente você já deve ter ouvido falar em trombose ,mas de repente não deu a devida importância que o assunto necessita. Primeiro precisamos entender o que é Trombose , nada mais é do que a formação de um coágulo sanguíneo em uma ou mais veias grandes ,que geralmente aparece nos membros inferiores ( coxas e pernas) que ocasiona a obstrução parcial ou total do fluxo na veia afetada. Detectada a trombose é preciso de um diagnóstico preciso pois o caso pode se agravar bastante criando um coágulo que de desprende para a corrente sanguínea causando a embolia .

O que é Trombose?
A Trombose Venosa Profunda (TVP), condição conhecida popularmente apenas por trombose, é a formação de um coágulo sanguíneo em uma ou mais veias localizadas da parte inferior do corpo, geralmente nas pernas.

A embolia pode fica presa no cérebro , nos pulmões , no coração ou em outras áreas levando a lesões graves.
Os riscos são muitos quando o fragmento se desprende e se movimenta pela corrente sanguínea migrando para os pulmões causando a embolia pulmonar, intercorrência estado de alta letalidade.

Por isso é importantíssimo procurar imediatamente um médico caso sinta desconforto nas pernas, inchaços ou até apareçam lesões seguidas de febre ou inflamações. Confira abaixo 5 maneiras de prevenir a Trombose.

1 – Evite ficar muito tempo sentada no computador ou trabalhando , ou até mesmo muito tempo em pé prejudica muito no aparecimento da trombose, o ideal é intercalar.

2 – Pratique exercícios físicos regularmente, faça uma dieta balanceada,evite a obesidade .

3 – Evite fumar

4 – Pacientes com histórico com varizes são mais propensos a terem trombose e devem ser orientados a usar meias de compressão.

5 – Não fume e tome anticoncepcional essa mistura é fatal para o aumento da trombose

 

Sintomas da trombose :

1 – dores nas pernas com frequência
2 – inchaço e aumento da temperatura nas pernas
3 – e a pior de todas quando a trombose aparece assintomática ,isto é sem causar nenhum tipo de desconforto físico para o paciente.

Os sintomas da trombose pode ser confundidos facilmente com outras doenças por isso é de extrema importância procurar um médico.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário