5 opções de exercícios para queimar muitas calorias

5 atividades de exercícios que ajudam emagrecer

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O verão está bastante perto de começar, por isso muitas pessoas estão correndo para as academias e também as ruas em busca de atividades que possam lhes ajudar a emagrecer e transformar os seus corpos para a estação mais quente do ano. Perder peso e tonificar os músculos são duas coisa que estão entre os desejos da maioria das pessoas, mas para atingir isso é preciso muita dedicação, esforço e força de vontade. Para facilitar o seu caminho, vamos conferir agora cinco opções de exercícios que turbinam o emagrecimento:

  1. Caminhada a caminhada é um dos exercícios mais simples e também mais completos para quem deseja emagrecer de forma mais suave. Mantendo a rotina de caminhada por pelo menos três dias na semana já é possível notar bons resultados, principalmente se você conseguir atingir um ritmo acelerado e constante. Outra dica muito importante é alternar caminhada com corrida, pois isso acelera ainda mais o metabolismo e faz com que a queima de calorias seja ainda maior. Pratique três minutos de caminhada e um de corrida, e assim por diante;

 

  1. Corrida – a corrida já é um exercício mais avançado que a caminhada, pois exige um preparo físico mais forte, principalmente uma capacidade respiratória melhor trabalhada que para a caminhada. É um ótimo exercício para quem quer perder peso rápido e ainda tonificar, principalmente, os músculos das pernas, bumbum e abdome. A corrida ainda ajuda a prevenir problemas cardiovasculares;

 

  1. Bicicleta – a pedalada é um dos exercícios mais gostosos para quem quer perder peso e se divertir, ao mesmo tempo. A melhor indicação é de que a prática da bicicleta seja feita ao ar livre, pois assim você disfruta de ambos os benefícios, o do exercício e também do momento de lazer, apreciando a natureza;

 

  1. Dança dançar é mais um exercício que alia diversão com perda de peso. Hoje em dia uma das danças que mais tem feito sucesso, tanto pelas aulas divertidas quanto pela queima de calorias, é a zumba. Mas você pode escolher o tipo de dança que mais gostar, investindo nessa prática pelo menos duas vezes por semana;

 

  1. Musculação – a musculação é indicada como um bom exercício para perder peso, pois ela ajuda a eliminar a gordura e estimular a massa magra. Quanto mais músculos você tem, mais fácil seu metabolismo queima calorias. Portanto, vale a pena levantar alguns pesinhos, mas também aliar isso a uma atividade aeróbica.

 

 

Por Íngrid de Castro

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