5 Penteados Fáceis para Festas de Casamentos

 

Confira cinco opções de penteados para festas  – dicas

 

Sempre que surge uma festa a maior preocupação das mulheres nem é com o vestido ou a maquiagem, mas sim com os cabelos. As madeixas nem sempre estão de boa vontade e, por isso, podem complicar a vida de qualquer uma de nós nestas ocasiões. Para não dar chance ao azar, a melhor opção é investir em um lindo penteado, assim o visual fica bem e você passa nenhum trabalho durante a festa. Veja cinco opções em penteados modernos e práticos:

Para quem não sabe, os coques têm sido um dos penteados preferidos das mulheres atualmente. Eles são bons não somente porque deixam os cabelos totalmente presos, prevenindo qualquer tipo de problema com fios fora do lugar, mas também porque valorizam principalmente os vestidos que tem algum tipo de detalhe no decote, sobre os ombros ou mesmo os acessórios, como os brincos, que ganham mais destaque.

Ainda há outro penteado que tem feito muito sucesso, a trança. Ela pode se apresentar de várias formas, uma mais diferente e linda que a outra. Temos as tranças embutidas tradicionais, as “espinha-de-peixe”, a trança corda, a cascata e muitas outras. Elas podem ser aplicadas no todo do cabelo ou fazendo um detalhe, como a trança cascata que pode ser feita apenas no topo, deixando o resto dos fios soltos, ou como a espinha-de-peixe, que serve para fazer meio-preso lateral e outros formatos.

Os rabos-de-cavalo também funcionam perfeitamente para estas ocasiões de festa, já que são muito práticos. Para dar mais graça ao penteado, faça tranças embutidas nas laterais e um pequeno topete. Depois finalize escondendo a borrachinha de cabelo com uma mecha puxada da ponta colinha, fica lindo e muito elegante. O rabo-de-cavalo também pode ser feito na lateral do cabelo. Com um efeito mais natural, é só puxar o cabelo para o lado e prender em altura baixa.

O meio-preso é uma opção simples e maravilhosa para quem não quer ter muito trabalho com os penteados. Uma ótima opção é fazer duas tranças laterais e prendê-las atrás, utilizando algum tipo de presilha para dar mais destaque. É possível fazer o meio-preso normal, sem ser com as tranças.

Por último, a quinta opção é o topete, que pode aparecer em outros penteados, como nos coques, tranças e rabos-de-cavalo, mas também pode ser usado sozinho, isto é, deixando os fios soltos e fazendo o volume apenas na raiz. Este penteado deixa o rosto mais alongado e elegante, vale apostar.

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário