5 Sinais de que esta apaixonado

Sinais de que esta apaixonado

Se derrepente você começa a sentir o coração bater mais rápido quando vê ou escuta a voz do gato , ou toda vez que ele olha pra você , você tem a sensação que vai desmaiar e sente uma explosão de alegria.Será que você está apaixonado?

Acontece que o nosso copo enviar sinais que demonstram nitidamente que a aquela pessoa pode mudar a nossa vida. Os sinais de que estamos apaixonados acontecem de forma muito natural e supreendentes. O responsável por esses sinais é o nosso cérebro é ele que emana essa senação de explosão que reflete em nosso corpo.
Hoje separamos 5 sinais físicos que os cientistas determinaram quando uma pessoa realmente está apaixonada. Confira abaixo quais são eles

1 – Olhar fixo

Quando você se pega olhando fixamente para alguém é um forte sinal de que você realmente está apaixonado(a) . Pois involuntariamente seus olhos se mantem focados no objeto de desejo e afeição.

2 – Sensação de extrema alegria

Quando ao encontrar a pessoa você começa a sentir que o seu dia ficou mais bonito e a partir daquele momento qualquer coisa passa a ter mais sentido .Sente naturalmente o aumento da frequência cardiaca .
Por incrível que pareça a sensação de estar apaixoando segundo os cientistas é muito parecida de como se estar drogado, isto é sintomas físicos são os mesmos. Aumento de energia , aceleração dos batimentos cardiacos, incapacidade de dormir ou comer. Todos os sintomas produzidos pelo nosso cérebro que costuma fabricar maior quantidade de dopamina quando estamos apaixonados.
O cerebro ainda fabrica mais da norepinefrina química quando estamos apaixonados, acelerando o coração quando estamos nervosos.

3 – indo em busca da pessoa

Naturalmente você começa a ir em busca do seu alvo ou seja da pessoa que você esta apaixonada, nem que seja para contemplar com os olhos a distância. A necessidade de aproximação aumenta . O flerte começa a ser mais frequente e queremos de alguma forma chamar a atenção da pessoa amada. As mulheres tendem a mexer mais nos cabelos quando estão apaixonadas. O corpo costuma ficar mais inclinado em direção ao ser amado .

4 – Você não consegue deixar de pensar na pessoa

Devido aos altos níveis de dopamina, as pessoas que estão apaixonadas se pegam pensando com maior frequência na pessoa amada. Os cientistas chamam isso de pensamento intrusivo.
Nos estágios iniciais do amor, a maioria das pessoas não consegue parar de pensar em sua amada e a outra pessoa se torna uma obsessão. Se ele ocupar menos que 40%, não é realmente o amor intenso. O nível de obsessão é muitas vezes comparado com o de transtorno obsessivo-compulsivo. A diminuição dos níveis cerebrais de serotonina normais provoca comportamentos semelhantes quando alguém está apaixonado.

5 – Só serve ele (a)

Quando a mente se fixa apenas em uma única pessoa, e começamos a planejar um furturo e longo relacionamento isso significa que estamos realmente apaixonados . Os sentimentos de amor por apenas uma pessoa é um forte sinal de que só ele seria capaz de fazer você feliz.
De acordo com o estudo realizado por cientistas, se uma pessoa é realmente apaixonada pelo parceiro, o desejo de união emocional terá precedência sobre desejo sexual. O estudo também concluiu que buscamos exclusividade  com essa pessoa porque nós naturalmente esperamos a reprodução.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário