5 truques para deixar a base mais suave e natural

base_make-dicas

5 truques para deixar a base mais suave e natural!

Um dos segredos de uma maquiagem perfeita é fazer uma pele impecável, e para isto usamos uma base que irá uniformizar a nossa pele escondendo manchas, e algumas imperfeições ao aplicar o produto que é indispensável , mas o segredo de uma boa cobertura vai além da escolha de um bom produto é preciso que ao aplicar a base o rosto aparente naturalidade o que a maioria das bases acabam não deixando a pele com aspecto natural ao serem usadas.

Então hoje vamos ensinar no blog 5 truques que vão deixar a sua base mas suave e consequentemente bem mais natural com acabamento mais discreto possível , porém sem perder a sua função que é de corrigir e uniformizar a pele.  Confira abaixo quais são esses segredinhos de beleza!

1 –  Aprenda a diluir a base

Para aplicar a base no rosto existem várias maneiras, desde o uso das pontas dos dedos, pincéis e a espojinha úmida que é a melhor maneira de todas para aproveitar bastante o produto sem carregar demais na pele.  A esponjinha úmida,dilui a base pois a água misturada a base faz com que ao ser aplicada no rosto deslize e se espalhe mais uniformemente pela pele. Outro segredinho muito eficaz é borrifar água termal na esponja e passar no rosto.

2 – Espalhe a base devagar e sem excesso 

O simples ato de espalhar o produto com calma, sem sobrecarregar a pele com mais produto já faz diferença , caso a sua base já seja fluida, espalhe o produto uniformemente no rosto, usando um pincel duo fiber, que possui fibras grossas e curtas e outras fininhas um pouco mais compridas. Passe por todo o rosto fazendo movimentos circulares.O resultado é fantástico !

como-usar-base-make

3 – Faça um mix de hidratante x base

Outro truque que vai deixar a sua base muito mais natural e leve , e ideal para quem tem a pele ressecada e precisa de um produto hidratante é fazer uma misturinha de hidratante facial com um pouco da base . Ao fazer essa mistura você terá feito um BB Cream excelente que além de cobrir as imperfeições da pele de forma suave vai hidratar o seu rosto.

 

4 – Use e abuse da água termal

Apesar de algumas bases não contarem com uma textura tão grossa , elas ao serem aplicadas sobre a pele deixam a finalização da textura pesada e ao mesmo tempo a pele fica com aspecto ressecado .O que prejudica o resultado final do make deixando-o pesado e pouco natural. O truque nesse caso é aplicar a  base normalmente com um pincel ou uma esponja, mas na hora de finalizá-la, borrifar um pouco de água termal em todo o rosto,esse processo vai deixar a  maquiagem mais úmida, dando a pele um aspecto hidratado.

 

5 – Pele iluminada com o mix de iluminador líquido x base

Para aquelas que gostam de uma cobertura maior e adoram deixar a pele mais iluminada ,porém não desejam perder a naturalidade mesmo abusando da cobertura, então o truque é fazer uma mistura de iluminador líquido com a base.  Faça a mistura colocando pequenas quantidades do produto no dorso da mão a base que usará no rosto e, em seguida pingue umas gotinhas de iluminador líquido. O segredo fica por conta da tonalidade que se deseja obter na cobertura, no caso para aquelas que preferem o tom de base mais bronzeado, deve-se apostar no iluminador dourado. Agora para as peles mais branquinhas ou rosadas, o ideal é usar um iluminador prateado ou dourado. O resultado é excelente e bem natural, mas sem perder o glamour!

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário