6 Cuidados para acabar com a caspa no inverno

A caspa é um dos problemas mais comuns durante a temporada de frio. Ela pode ser causada por motivos diferentes, dentre eles, contato excessivo com água muito quente no banho. Essa é uma das principais razões para o desenvolvimento da caspa, pois a temperatura muito alta da água acaba fazendo com que os nossos poros produzam sebo demasiadamente, o que acaba formando a oleosidade e, por consequência, a caspa.

 

6 cuidados contra a caspa no frio 1

1.    Pegue sol

Existem algumas maneiras de diminuir e até acabar com a caspa, para isso é preciso usar os produtos certos e fazer tudo bem direitinho. Em primeiro lugar, é válido saber que a caspa também pode se desenvolver por causa de fungos, alergia a produtos, genética e também devido ao frio. Isso acontece porque no inverno os raios ultravioleta são menos intensos e eles ajudam a combater esse problema. Portanto, como a exposição ao sol é mais raro nessa época, a caspa acaba se alastrando. Então, aproveite todos os momentos de sol que puder.

2.    Evite banhos muito quentes

E como já foi disso bem no começo do texto, a temperatura muito quente da água também causa a caspa, pois estimula a oleosidade do couro cabeludo. Neste caso, a solução é diminuir a temperatura da água, procurando tomar banhos sempre mornos.

3.    Acerte na escolha do shampoo

Além disso, também é interessante investir em um shampoo que faça a limpeza adequada da raiz dos seus cabelos. Os shampoo que contenham alcatrão, enxofre, selênio, zinco ou antifúngicos, como cetoconazol, são os mais indicados.

4.    Adeus umidade

Para quem sofre com a caspa, deixar os cabelos úmidos é um prato cheio para os fungos, que também são causadores dessa dermatite. Portanto, especialmente agora no inverno, sempre que você lavar os cabelos, procure secá-los com o secador e deixá-los soltos.

5.    Higienização regular

A caspa se faz mais presente nos cabelos oleosos, por isso é essencial fazer a higienização regular dos fios. Você pode lavá-los diariamente ou, pelo menos, um dia sim, outro não. Quando o intervalo entre uma lavagem e a outra for maior de um dia, o problema tende a ser enfatizado.

6.    Cuidado com a alimentação

Muito do que acontece com o nosso corpo é resultado daquilo que consumimos. Com a caspa é a mesma coisa, por isso é importante manter uma alimentação balanceada e rica em alimentos saudáveis. A soja, por exemplo, é muito indicada para quem tem esse tip ode dermatite.

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário