6 dicas para baixar o colesterol ruim e triglicerídeos

dicas para baixar o colesterol ruim e triglicerídeos

6 dicas para baixar o colesterol ruim e triglicerídeos

Para manter uma saúde invejável é preciso estar atenta à vários detalhes entre eles podemos ressaltar o que levamos a nossa mesa, afinal o colesterol ruim e triglicerídeos fazem mal a nossa saúde de forma que devemos sempre buscar qualidade de vida. Manter o nível de “colesterol ruim” ou LDL baixo, bem como os triglicérides, é um grande desafio para aqueles que desejam manter a saúde com as taxas em níveis normais. Os triglicerídeos e o colesterol LDL são as fontes de gordura que circulam no sangue que mais nos preocupam. Elas são responsáveis pelo entupimento que pode ocorrer em veias e artérias, aumentando os riscos de problemas cardíacos.

Para controlar essas taxas é preciso que o seu médico indique exames periódicos para controlar os níveis e assim deixa-las normais. Confira abaixo 6 dicas para baixar o colesterol ruim e triglicerídeos.

1 – MOVIMENTE-SE!

Procure fazer algum tipo de atividade física com regularidade. O indicado é que seja praticado atividades físicas no mínimo 3 vezes por semana. Opte pelas atividades aeróbicas, como esteira, caminhada, bicicleta, entre outras.

2 – BEBA CHÁ PRETO

O consumo de chá preto é uma boa sugestão para baixar os níveis de colesterol ruim , pois a cafeína presente no chá preto pode ajudar a combater as placas de gordura que se formam na artérias. O indicado é consumir três xícaras ao dia. No entanto seu uso não é indicado para determinadas pessoas que possuem restrição quanto ao consumo de cafeína, como idosos e gestantes.

3 – FIQUE LONGE DE ALIMENTOS GORDUROSOS

Evite ao máximo consumir alimentos que contenham um alto percentual de gordura, como presunto de porco, bacon, mortadela. Prefira sempre por alimentos saudáveis , aposte nas frutas, verduras, legumes, grãos e alimentos integrais.

4 –  SUCO DE BERINJELA 

O consumo de suco de berinjela também é uma ótima opção para baixar os níveis de colesterol ruim e triglicerídeos, pois trata-se de um potente antioxidante e ajuda o organismo a eliminar as gorduras e toxinas retidas.

5 – APOSTE NOS ALIMENTOS COZIDOS E ASSADOS

Afaste-se sempre de alimentos gordurosos e frituras , pois elas contêm excesso de gordura! Prefira os assados ou cozidos, eles são muito mais saudáveis.

6 – CARDÁPIO SAÚDE COM OMEGA 3 , OMEGA 6 e OMEGA 9

Aposte nos alimentos ricos em omega 3 para manter uma saúde invejável, inclua na sua mesa alimentos como :salmão, atum, sardinha, truta, sementes como nozes, avelã, soja, abóbora, couve, pepino, espinafre, abacaxi, óleos de canola, milho ou soja ), ômega 6:soja, ovos, óleos de milho, girassol, carnes bovinas, suínas, linhaça, gergelim, abacate, açaí, grãos integrais) e ômega 9 (azeite de oliva extra-virgem, óleo de gergelim, óleo de semente de uva, de girassol, azeitona, castanhas, nozes, bacalhau).

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário