6 Dicas para evitar a prisão de ventre na gravidez

prisao-de-ventra-gravidez

6 Dicas para evitar a prisão de ventre na gravidez

É durante a gravidez que a mulher sente no corpo inúmeras mudanças que vão além do aumento da barriga, as mulheres tendem a sofrer muito mais com prisão de ventre quando estão no período de gestação.

A maioria das grávidas sofrem com prisão de ventre durante a gestação, elas sentem muito desconforto e se queixam bastante do mal funcionamento intestinal.Um dos maiores motivos das mulheres sofrerem tanto com prisão de ventre durante a gravidez é a alteração hormonal pela qual a mulher passa nessa fase da vida.

Confira abaixo algumas dicas para amenizar a prisão de ventre nas gestantes!

1 – COMA FRUTAS

Um dos segredos bem simples para amenizar a prisão de ventre é incluir no cardápio alimentar diário algumas frutas como mamão, ameixa, manga, morango, melão, laranja e damasco . Evite entanto, exagerar na banana, maçã, pera e goiaba que têm uma tendência a prender o intestino.

2 – MOVIMENTE-SE!

Mesmo durante o período de gestação é essencial que a gestante faça algum tipo de atividade física converse com o seu obstetra ou ginecologista a respeito , e movimente-se , pois atividade física durante a gestação traz muito benefícios para a mulher, dentre as melhorias podemos ressaltar o melhor funcionamento intestinal. Algumas dicas de atividades para esse período são: yoga, pilates, hidroginástica e caminhada.

3 – LÍQUIDOS

Durante o período de gestação é essencial aumentar o consumo de água para no mínimo dois litros de água por dia, faça esse hábito virar uma rotina, não só na gestação, mas por toda a vida. O líquido ajuda o trânsito intestinal.

Prisao-de-ventre-durante-a-gravidez

4 – TENTE FICAR LONGE DOS ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS

A gestante deve evitar ao máximo alimentos industrializados, embutidos, enlatados e, comidas congeladas…. Opte por alimentos naturais e ricos em fibras, consuma verduras, legumes e cereais.

5 – BIOMASSA DE BANANA VERDE

A gestante deve fazer uso também da biomassa de banana verde para ajudar no equilíbrio intestinal. O ideal é a ingestão de 30 gramas por dia. Use a biomassa de banana verde misturada a sucos, vitaminas, etc.

6 – HORA PARA COMER

Para amenizar os problemas intestinais e combater a prisão de ventre é essencial que a grávida crie uma rotina alimentar regrada , isto inclui se alimentar de maneira saudável a cada três horas. Fazendo isto o intestino fica condicionado a trabalhar de forma correta.

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário