6 Dicas para Lidar com o Tempo Seco

 

Cuidados especiais na época de baixa umidade

Os meses que ocupam o centro do nosso calendário, em algumas regiões do Brasil marcam a época da seca, ou seja, tempo em que a chuva é muito escassa, o sol é forte e portanto e umidade ganha níveis baixíssimos. Isto interfere na nossa saúde, que sofre e muito com esta temporada árida. Veja dicas para evitar problemas na seca:

1 – A dica principal para você estar um pouco mais confortável nesta época da seca é ingerir muito líquido. Beba bastante água durante o dia inteiro, sucos, chás e outros tipos de bebidas refrescantes também são indicadas.

2 – É aconselhável evitar as alcoólicas, pois elas não auxiliam na hidratação.

3 – Além disso, como a umidade está muito baixa, é bastante comum que as pessoas fiquem com os lábios ressecados e até rachados, o nariz e os olhos secos, portanto, invista em casa na compra de um aparelho umidificador de ambientes ou espalhe baldes e bacias com água pelos quartos.

4 – Não deixe de usar colírio para lavar os olhos, protetor labial para hidratar a boca e também cremes faciais e corporais para evitar a pele seca. Quando houver exposição ao sol, é aconselhável sempre o uso de filtro solar.

5 – Fique o mais longe possível das atividades físicas que desidratem o corpo, como os exercícios aeróbicos, seja ele caminhada, corrida, pedalada. Procure alternativas refrescantes, como natação, hidroginástica, bicicleta na piscina e outros.

6 – Mantenha os cuidados, pois o clima seco pode resultar no desenvolvimento de doenças respiratórias, como bronquite, asma, rinite e até, por incrível que pareça, problemas mais graves como o acidente vascular cerebral (AVC) e o infarto.

 

 

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário