7 cuidados que se deve ter ao fazer preenchimento facial

botox-e-preenchimento-facial-cuidados

7 cuidados que se deve ter ao fazer preenchimento facial

 

O sonho de acabar com as marcas de expressão causadas pelo tempo como bigode chinês, aquelas, ou algumas rugas podem se tornar um pesadelo caso não sejam feitas por um bom profissional e tomar certos cuidados antes do procedimento.Todo mundo deseja ter a aparência mais jovem porém é preciso evitar o impulso para não se arrepender depois. É bom lembrar que alguns excessos podem prejudicar o resultado final .

Atualmente o preenchimento facial tem sido o procedimento estético mais utilizado pelas mulheres que desejam amenizar as marcas do tempo. Mas é fundamental antes de fazer o procedimento buscar por um profissional realmente qualificado , caso contrário os resultados podem não agradar ao paciente.  Conheça agora quais os 7 cuidados que uma pessoa precisa ter antes e depois de fazer o preenchimento facial!

1 –  ESCOLHA UM BOM PROFISSIONAL

Quando o assunto é preenchimento facial não pense no preço e sim no bom profissional que irá fazer o  procedimento, desconfie de preços muito baratos. Conheça bem o profissional que irá realizar o procedimento. O dermatologista deve credenciado pela Sociedade Brasileira de Dermatologista, ou um profissional especializado em cirurgia plástica, que seja credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

2 – CUIDADO COM OS EXCESSOS NAS APLICAÇÕES

Para não sair do consultório insatisfeita  o recomendado é que as aplicações sejam feitas aos poucos, por isso não peça ao dermatologista que exagere nas doses. Caso necessite de uma nova reaplicação é melhor marcar um retoque do que sair do consultório desfigurada.

3 –  CUIDADO COM ALERGIAS

Muitas pessoas podem apresentar quadro alérgico com determinadas substâncias , porém o ácido hialurônico é o produto mais eficaz e recomendando para o preenchimento facial , pois devido a sua presença natural no organismo, ocorre uma baixa incidência de alergias.Pergunte sempre ao profissional qual o tipo de substância que ele irá usar no procedimento .

4 – NÃO PERCA A EXPRESSÃO DO ROSTO

Esse erro é bastante comum acontecer , quando existe o exagero na aplicação do produto as pessoas acabam perdendo a expressão natural do rosto . Peça apenas para o profissional reparar apenas o que foi perdido em decorrência do envelhecimento como aumentar as maçãs do rosto que deixam o ar jovial, apagar o bigode chinês que deixa a expressão de cansaço etc… Evite criar volume extra, aonde nunca existiu evitando assim mudar as feições do seu rosto.

preenchimento-facial-bigode-chines

5 – DOR E MARCAS

O preenchimento facial não é indolor ,mas as aplicações são suportáveis por tanto se você começou terá que ir até o final então tenha em mente que o procedimento doí de maneira razoável .É importante que o profissional também avise que podem aparecer hematomas no local das aplicações, pois o procedimento é e feito com agulha que podem machucar algum vaso sanguíneo, resultando em um sangramento que pode originar mancha roxa no rosto, mas não se preocupe dentro de alguns dias as manchas desaparecem.

6 –  PREFIRA PRODUTOS COM DURAÇÃO MENOR

Caso não goste do procedimento e não saia como esperado, as substâncias com menor tempo de durabilidade serão absorvidas mais rápido pelo organismo. O ácido hialurônico, tratamento preferencial para o tratamento de rugas e sulcos, dura de seis a 18 meses. Se você está incomodada com o resultado do preenchimento, parece muito tempo, mas certamente é melhor que passar por uma cirurgia para a retirar o produto, como acontece com o PMMA.

7 – CASO NÃO TENHA GOSTADO  DO RESULTADO PEÇA A REVERSÃO

Se ao final do procedimento você não ficar satisfeita com o resultado então não precisa esperar que o organismo absorva as substâncias, peça ao dermatologista que faça a reversão , não precisa se desesperar. Os tratamentos para preencher rugas e sulcos têm reversão, até mesmo se feitos com o polimetilmetaacrilato (PMMA), de efeito definitivo. Já produtos temporários, como o ácido hialurônico, têm antídotos mais brandos, que agem em 24 horas. Não tenha vergonha de se arrepender. Se você está descontente com o resultado, converse com o seu médico .

 

Deixe um comentário