7 dicas de maquiagem para terceira idade

maquiagem-terceira-idade-dicas

7 dicas de maquiagem para terceira idade!

Ficar bonita em qualquer idade não tem preço pra alto estima de qualquer mulher não é mesmo? Afinal não existe idade pra se sentir linda. Muitas mulheres que já estão na terceira idade devem e podem usar maquiagem sim para ficarem mais… e mais bonitas , corrigir as imperfeições e esconder até algumas marcas de expressão.

Por tanto não é tão fácil fazer uma make apropriada para mulheres nessa fase da vida, pois devemos ter mais cuidado ao usar certos produtos , e justamente por isso resolvemos dar algumas dicas para ajudar as mulheres da terceira idade acertar na maquiagem e ficarem com um aspecto natural.

1 –  LIMPEZA FACIAL É ESSENCIAL
Uma etapa muito importante no processo da maquiagem é a limpeza da pele.Antes de começar a make é essencial fazer uma boa limpeza de pele , por isso tenha produtos de limpeza facial a mão sempre e um bom adstringente e um tônico facial, e lembre-se de usar sempre um demaquilantes livres de óleo apos as maquiagens.

2 – PRIMER
Outra dica fundamental para preparar a pele para uma make bem natural é utilizar o primer que prepara a pele para a aplicação da base e do corretivo .

3 – BASES LEVES
Um dos produtos que não podem faltar para a maquiagem na terceira idade é usar uma base leve. O ideal é fugir das bases líquidas ou muito cremosas que podem ressaltar ainda mais as linhas de expressão. Prefira bases HD e com efeito matte.

4 – CORRETIVO NA MEDIDA CERTA
Ao usar corretivo aplique sempre uma pequena quantidade do produto só para suavizar as olheiras ou manchas pequenas.

5 – BLUSH É IMPORTANTE
Quando a pele estiver pronta , não esqueça de usar o blush logo após a aplicação da base e do pó. O blush deve ser usado para evidenciar as maçãs do rosto deixando o visual bem jovem, mas tome bastante cuidado para não marcar muito a pele, espalhe bem o produto. O melhor é aplicar o blush nas cores pêssego ou malva, mas sem exageros.

6 – EVITE LÁPIS E DELINEADOR

Na terceira idade devemos abrir mão de olhos muito marcados com lápis e delineador , o mais indicado e esfumaçar a sombra na tonalidade marrom e finalizar a make com uma boa máscara para cílios.

7 – BATOM CLARO É O SEGREDO
Outro truque que faz toda a diferença na maquiagem na terceira idade é usar batons claros nos lábios. Evite os batons escuros, pois a tendência com o passar do tempo é que os lábios fiquem mais finos, enquanto o batom escuro passa a ilusão de que eles estão maiores, além de evidenciarem as rugas ao lado dos lábios.

Assista agora alguns vídeos com passo a passo de maquiagem para a terceira idade!

 

Deixe um comentário