7 dicas fáceis para desinchar em 1 dia

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7 dicas fáceis para desinchar em 1 dia!

Sabe aqueles dias que você acorda de repente se sentindo gorda de uma hora pra outra? O inchaço é um dos inimigos número 01 da maioria das mulheres.

A maior das mulheres em algum momento já se deparou com essa situação nada agradável. A boa notícia é que na maioria das vezes o problema não passa por um inchaço temporário e que você pode resolver apenas fazendo uns pequenos ajustes nos hábitos alimentares. Confira abaixo 7 dicas fáceis que vão ajuda-la a desinchar e devolver a sua silhueta enxuta de volta :

1. Deixe de lado a bebida e invista na água

Pode até parecer contraditório, mas ingerir muita água não vai te fazer inchar. O seu corpo muitas vezes armazena água de modo a não ficar desidratado, mas se você está constantemente ingerindo o líquido, o seu corpo expulsa um pouco do estoque. Resultado: corpo mais enxuto e sem retenção de líquidos, acredite.

2. Fique longe de alimentos com ‘álcoois de açúcar’

Os alimentos que são compostos de álcoois de açúcar, um tipo de adoçante de baixa caloria, podem estar contribuindo para o inchaço no seu corpo. Além disso esse tipo de substância causam alterações no seu trato gastrointestinal e podem levar a gases, cólicas, inchaço, e até mesmo a diarreia se você ingerir muito. Esses sintomas desagradáveis são um indício de que é difícil para o seu corpo quebrar totalmente esses adoçantes durante o processo digestivo. Há também o fato de que eles tendem a estar presentes em alimentos altamente processados, o que só agrava o problema digestão.

3. Cuidado com a ingestão de fibras

As fibras são essenciais para manter o seu sistema digestivo em ordem funcionando perfeitamente e por muito mais tempo saciado, o que é uma vantagem se você quer perder peso. Porém, se não estiver acostumada a consumir fibra e começar a ingerir altas quantidades em um curto período de tempo, isso pode te deixar inchada. O ideal é evitar os excessos , a ingestão de fibras deve ficar entre 20 e 25 gramas por dia e tomar muita água junto com qualquer alimento fibroso para ajudar seu corpo digeri-lo mais facilmente

4. Aprenda a escolher as frutas e vegetais 

Algumas frutas como cereja, pêssego, uvas e manga podem causar inchaço. Apesar de saudáveis, estas frutas contém grande quantidade de álcoois de açúcar ou açúcar. Se o seu desejo é desinchar, aposte nas frutas com amora, morango, melão e laranja, que têm menor teor de açúcar e grande quantidade de água.
Já aos vegetais, os crucíferos,que costumam deixar o corpo inchado são : couve de bruxelas, brócolis e couve-flor que são carregados de rafinose, o mesmo composto que produz gases quando você come feijão. Para deixar o corpo enxuto e longe do inchaço , aposte nos que possuem grande quantidade de água, como pepino e abobrinha.

5. Passe longe dos carboidratos

Se o desejo é ficar com o corpo enxuto fique longe do carboidrato refinado, presente em produtos elaborados com a farinha branca, como pães, bolos, pizzas, podem favorecer o inchaço. Algumas pessoas têm intolerância a esses alimentos e em alguns casos apresentam alergias associadas a seu consumo.

6. Mastigue sem medo de mastigar

Uma das maiores culpas do inchaço é não saber mastigar os alimentos, aprender a comer corretamente é essencial para evitar o acúmulo de gases. Evite também conversar enquanto realiza suas refeições , mude também o hábito de mastigar muito rápido, nesse caso o estômago acaba recebendo, juntamente com a comida, uma grande quantidade de ar. Dessa forma você acaba ficando com a barriga inchada e apresenta a digestão lenta.

7. Elimine de vez com os alimentos salgados

Se, de repente, você percebeu que os seus seios estão maiores e aquele shortinho que antes estava confortável está atochado, fique longe dos alimentos ricos em sódio. Quando você exagera nos alimentos com muito sal , seu corpo retém mais água, e para tentar manter o equilíbrio adequado em sua corrente sanguínea. Se possível, fique com uma inferior a 2.400 miligramas de sódio por dia e, novamente, a água todo é fundamental para diminuir o inchaço.

 

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