7 Dicas para economizar dinheiro e fugir da crise

7 Dicas para economizar dinheiro e fugir da crise

7 Dicas para economizar dinheiro e fugir da crise!

Estamos atravessando uma crise , e não resta outra forma a não ser economizar. É preciso muita cautela antes de encarar novos financiamentos, ficar de olho nas taxas de juros entre outras dicas que fazem total diferença no orçamento. Separamos hoje algumas dicas bem simples com algumas formas de economizar que vão fazer toda a diferença no final das contas . Bastam pequenas ações para notar uma grande economia, confira abaixo quais são elas :

1 – EVITE TENTAÇÕES

Evite abrir e-mails com promoções e ofertas, passe longe das vitrines com promoções irrecusáveis, muitas das vezes compramos por impulso e a maioria das vezes nem necessitamos de tal item com tanta urgência.

2 – ESCONDA O CARTÃO DE CRÉDITO

Lembre-se que nesse momento comprar pelo cartão de crédito apenas nos dá a falsa impressão que estamos fazendo um grande negócio .Evite nesse momento em que o País esta em crise financeira e com juros altíssimos comprar com o cartão de crédito . Quando precisar realmente de algo compre no dinheiro à vista.

3 – COMPRE APENAS O NECESSÁRIO NO MERCADO

Aprenda economizar no supermercado, saia de casa com a lista pronta apenas com o necessário , e evite comprar nada que não seja o “grosso”  só no supermercado você pode fazer uma grande economia se aprender a resistiras tentações., uma boa dica é não levar as crianças quando for fazer compras.Coloque no carrinho apenas o estritamente necessário.

4 – EVITE COMER FORA DE CASA

Para economizar ainda mais procure evitar ao máximo almoçar ou jantar fora de casa, se no seu caso você precisa almoçar fora por causa do trabalho, procure levar comida de casa . É importante lembrar que o setor de alimentação foi um dos que mais tiveram alta. Então por enquanto evite comer em restaurante e quando não tiver como escapar procure preço e refeições que possam ser divididas para duas ou mais pessoas assim é possível rachar a conta ou economizar quando estiver com a família escolhendo apenas um tipo de prato para todos.

dicas_para_enfrentar-a-crise-financeira

5 – REDUZA O NÚMERO DE SAÍDAS

Outra forma de economizar bastante é diminuir o número de programação que você costuma fazer semanalmente .Reduza a frequência  das suas saídas e notará no fim do mês uma grande economia.

 

6 –ABRA MÃO DA ACADEMIA , MAS FAÇA ATIVIDADES AO AR LIVRE

Nesse momento qualquer economia é bem vinda, então de uma pausa na academia e comece a praticar atividades físicas ao ar livre, faça caminhada, nade na praia, dispense o personal e vá pedalar na ciclovia.

7 – PAGUE LOGO AS DIVIDAS ASSIM QUE SAIR O PAGAMENTO 

Assim que receber seu salário pague logo as suas dívidas, separe todas as contas e pague na data do vencimento exato para evitar juros . Prepare um calendário com as datas, e vencimentos.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!