7 dicas para enfrentar a menopausa

menopaus-dicas

7 dicas para enfrentar a menopausa

Toda mulher teme chegar na menopausa, algumas se enganam e não querem nem pensar no assunto, porém é muito importante enfrentar essa fase buscando informação e logicamente ajuda médica.  Quanto mais soubermos sobre a menopausa menos desconforto sentiremos quando ela chegar , assim será possível driblar os sintomas e levar uma vida mais tranquila. Hoje separamos algumas 7 dicas que vão lhe ajudar a aliviar os sintomas da menopausa e enfrentar essa fase com mais tranquilidade.

1 – ATIVIDADES FÍSICAS 

Para enfrentar os sintomas desagradáveis da menopausa é aconselhável que a mulher pratique atividades físicas , agindo dessa forma você evita o ganho de peso, típico da menopausa.

2 – RECOMENDAÇÃO MÉDICA

Os médicos relatam que mulheres em pré-menopausa entram na faixa etária dos 45 a 55 anos, em média e devem consumir de 1.000 a 1.200 mg de cálcio por dia e, em pós-menopausa após os 65 anos, em média até 1.500 mg. Para suprir as necessidades, por esse motivo é importante criar um cardápio alimentar principalmente rico em cálcio.  Inclua leite e derivados que são fonte com maior biodisponibilidade do nutriente.

3-  MÚSCULOS EM DIA 

Voltando ainda a importância da atividade física é essencial que durante o período da menopausa que você fortaleça a musculatura com a finalidade de manter os ossos fortes e reduzir o risco de fraturas. Procure ajuda de um especialista para encontrar os exercícios mais apropriados para enfrentar essa fase com mais tranquilidade.

4 – EXERCITE A MEMÓRIA

Para enfrentar os desconfortos que a menopausa trás é essencial promover exercícios para o seu cérebro que incluam exercícios para ativar a memória. O mais recomendado é que você faça palavras cruzadas e outros tipos de jogos que estimule o raciocínio.Ao fazer esses tipos de exercícios você evita a perda da memória durante a pós-menopausa;

5 – MANTENHA O SONO EM DIA

É essencial ter uma boa noite de sono, pois na menopausa a mulher costuma sofrer com insônia. Ter uma boa noite de sono e driblar os efeitos indesejáveis da insônia você evita a confusão mental e a baixa do libido, problemas frequentemente associados à menopausa;

6 – REPOSIÇÃO HORMONAL

Não tenha medo de fazer a reposição hormonal, procure o seu médico e converse a respeito .  A reposição hormonal não é recomendada para pessoas com de risco de câncer de mama, trombose ou doença cardíaca;

7 – DIETA SAUDÁVEL 

Para enfrentar os desconfortos causados pela menopausa e ficar com à saúde tranquila procure manter uma dieta equilibrada , o mais indicado é que seja consultado um nutricionista,essa dieta deve ser ricas verduras, evitando alimentos industrializados. Gorduras saudáveis como o salmão, o abacate e o azeite de oliva ajudam a manter os cabelos e a pele saudáveis.

Gostou das dicas para enfrentar a menopausa? Não deixe que essa nova fase mexa com a sua auto estime procure ajuda médica e viva de maneira saudável a mais confortável possível.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário