7 dicas para reduzir a dor durante a depilação com cera

depilacao-com-cera

7 dicas para reduzir a dor durante a depilação com cera!

Para a maioria das mulheres fazer a depilação com cera para remover os pelos indesejáveis para deixar a pele lisinha é um verdadeiro castigo. Afinal não é nada agradável remover os pelos com cera mesmo que ela seja quente ou fria sentir dor durante o processo é algo bastante comum. Mas nós reunimos algumas dicas para ajudar você a ter uma depilação menos dolorosa e mais fácil. Algumas atitudes podem ser tomadas antes do procedimento, até algumas opções de tipos de produtos que minimizam o desconforto.Confira abaixo quais são elas:

Dicas para reduzir a dor durante a depilação:

1. Prepare a pele
Antes de fazer a depilação, uma dica bastante eficaz é fazer uma esfoliação na pele para prepara-la para a etapa da depilação. Ao fazer isso você deixa a pele livre de resíduos de pele morta, os poros ficam mais aberto e prontos para remoção dos pelos.

2. Depile logo após o banho quente
Para amenizar a dor durante a depilação a dica é logo após o banho quente faça a depilação, pois a pele  aquecida pela alta temperatura da água ajuda na circulação e, os poros também estão mais dilatados, facilitando a remoção dos pelos.

3. Aposte nos cremes anestésicos

Antes de iniciar a depilação com cera você deve aplicar sobre a pele um pouco de creme anestésico com a prescrição de um dermatologista. Mas cuidado, por diminuírem a sensação de dor, você pode se machucar sem perceber ao usar esse artifício. Por isso, o ideal é fazer a depilação com um profissional experiente

4. Prefira a cera quente
A cera quente ajuda na dilatação dos vasos e facilita a remoção dos pelos, o que ameniza também as dores durante o procedimento estético. A alta temperatura abre os poros e facilita a saída dos pelos, reduzindo a dor.

5. Amenize a dor usando gelo
Após a depilação a pele fica muito sensível e continua dolorida, a dica para amenizar a dor é aplicar na área depilada um pouco de gelo , até poucos minutos antes do puxão, deixa a área amortecida, reduzindo consideravelmente a dor.

6. Invista nas ceras calmantes
Atualmente encontramos a venda diversos tipos de ceras para a depilação, as que amenizam as dores são conhecidas como ceras calmantes que levam ingredientes que ajudam a amenizar a dor . entre elas podemos destacar as ceras com algas marinhas, camomila, capim santo e mel entram nas alternativas mais recomendadas para peles sensíveis, pois também ajudam a acalmar, refrescar e anestesiar o procedimento.

7.  Use o talco
Outro segredinho simples e caseiro que vai ajudar amenizar a dor durante a depilação com cera é usar talco na pele antes de aplicar a cera na área a ser depilada. A atitude pode garantir mais aderência da cera ao pelo para retirá-lo mais facilmente, sem machucar ou puxar pele em excesso. Isso faz doer menos.

 

Agora que você já conhece alguns truques para fazer a sua depilação menos dolorida , não deixe de testar essas dicas e confira os resultados!

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário