7 dicas para superar uma traição

dicas para superar uma traição

7 dicas para superar uma traição!

Quem esta vivendo um relacionamento infelizmente não esta livre de ser traído,por mais que doa ou bata aquela insegurança essa é a mais pura verdade.

Um relacionamento deve se basear em cumplicidade, amizade, amor, diálogo e confiança porém não é sempre assim que acontecem as coisas. Existem vários casais que já passaram por várias fases ruins no relacionamento quando o assunto é traição, alguns não resistiram e terminaram de vez outros se perdoaram e deram uma nova chance para o relacionamento. Muitas pessoas já tiveram os seus relacionamentos abalados pela traição não é mesmo?

Mas quando o relacionamento termina por causa de traição, como devemos superar esse momento traumático? Como devemos enfrentar tudo que envolve , separar devido a traição , principalmente quando mexe com a nossa autoestima, insegurança e deixa a nossa cabeça totalmente confusa? E quando você perdoa, o que fazer para a relação não ficar pesada com mágoas e ressentimentos?

Confira abaixo algumas digas que vão lhe ajudar a  enfrentar esse momento difícil!

1 – SEJA O MAIS RACIONAL POSSÍVEL

Ao ser traída, tente entender o que esta sentindo , procure ser o mais racional possível, analise a situação como um todo .  Procure entender o que pode ter provocado a traição. Entenda seus sentimentos, se é de raiva, medo de perder, ou apenas o amor próprio ferido. Não busque culpados, mas tente resolver da melhor forma possível, para que não fiquem mágoas e rancores, sentimentos que só fazem mal.

2 – NÃO SE CULPE

Por mais que você até tenha cooperado para ser traída,lembre-se que a infidelidade foi do outro . Quem errou deve ter consciência disso e tentar resolver a crise.Porém tome muito cuidado pois muitas vezes  o traidor atribuir a culpa ao traído, o que não procede. Ninguém pode ser culpado por esse tipo de erro que só tem culpa quem comete, por mais motivos que haja. O honesto, por mais que doa é terminar a relação, mas pagar na mesma moeda.

3 – MANTENHA OS AMIGOS POR PERTO

A maioria das mulheres acaba se afastando dos amigos e familiares quando e traída. Essa é a pior maneira de passar por esse problema . Ao invés de se isolar do mundo e das pessoas , comece a buscar os seus amigos e parentes para que nesse momento você receba o apoio e atenção que necessita. Dessa forma estará evitando que sentimentos ruins tomem conta de você, como baixa autoestima, depressão e pensamentos ruins.

4 – DIGA NÃO AO SENTIMENTO DE POSSE

Muitos relacionamentos deixam o sentimento de posse falar mais ato,  o que contribui para a insatisfação e muitas das vezes o sentimento de vingança. Lembre-se que ninguém é de ninguém, relação nenhuma se sustenta com sentimento de posse .Um relacionamento deve ser saudável e não algo doentio fora de controle.

5 – OCUPE-SE COM VOCÊ

Aprenda a conviver com a sua companhia e comece a gastar um pouco do seu tempo com coisas que você realmente gosta. Faça coisas que estava com vontade de fazer e vinha adiando .Lembre-se que novos desafios e estímulos podem fazer com que deixemos de ficar remoendo nossos problemas.

6 – DESABAFE 

Procure os amigos e familiares que tem maior afinidade para desabafar e conversar sobre todos os assuntos, aprenda a dissolver as mágoas que podem estar te deixando deprimida. Conversar é sempre a melhor solução para qualquer crise que haja dentre do casamento ou do namoro

7 – ANALISE BEM  OS CONSELHOS

É mais do que necessário nesse momento manter os amigos por perto, porém é preciso tomar muito cuidado com os conselhos. Quem está vivendo a situação é você e cabe a você decidir o que fazer. Muitas vezes conselhos podem vir de pessoas amarguradas e você pode acabar sendo influenciada por elas de uma forma negativa.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário