7 erros na dieta que não deixam você emagrecer

erros-dieta

7 erros na dieta que não deixam você emagrecer!

 

Você se programa para aquela tão tardia e adiada dieta, começa comprando tudo no supermercado , depois planeja um cardápio com baixas calorias , se matricula na academia e começa a se boicotar durante a dieta e começa a sentir que ao invés de emagrecer você continua com o mesmo peso. Fazer uma dieta não é uma tarefa nada fácil, na verdade é preciso evitar erros comuns que muitas pessoas acham que não vão atrapalhar a dieta porém atrapalham e muito.

As mudanças de hábitos para costumes saudáveis devem ser focados como meta na vida de quem determina entrar em processo de emagrecimento. Muitas das vezes não conseguir se adaptar a dieta e comer besteiras escondidas fazem você abandonar a dieta . Confira abaixo alguns erros muito comuns que não deixam você emagrecer quando se está tentando perder peso.

1 – FALTA DE COMPROMETIMENTO

Ao começar uma dieta, devemos ter em mente que você estará enfrentando um grande desafio e os primeiros dias são sempre os mais difíceis. Então ao começar a dieta tenha foco e determinação para atravessar as barreiras que vão aparecer pela frente. Criar novos hábitos é um passo bastante difícil porém compensador. A falta de disciplina faz com que a sua dieta vire um verdadeiro fracasso e assim você novamente vai coloca-la em segundo plano.

2 – MUDAR A TODO INSTANTE DE DIETA

De nada adianta tentar seguir dietas da moda , ou fazer dieta das celebridades se você não tem o mesmo padrão e ritmo de vida que as famosas. Viver mudando de dieta seguindo a moda também é sinônimo de dieta fracassada sem resultados satisfatórios, para que isso não aconteça o melhor é procurar um nutricionista e fazer um cardápio apropriado para o seu estilo de vida. A dieta boa é aquela que funciona e que a pessoa não sente fome , perde peso de maneira natural , gradativa e saudável!

dieta-errada-emagrecimento

4 – PASSAR FOME !

Para conseguir levar uma dieta até a meta traçada não podemos passar fome , emagrecer não deve ser uma tortura ao ponto de você sentir fome e começar a ter mal humor, evite cortar também as calorias descritas pelo nutricionista com a pressa de perder peso. Muitas vezes tentamos reduzir as calorias por conta própria para emagrecer mais rápido, assim começamos até à perder peso mais rápido porém o desanimo começa aparecer e ao invés de perder gordura começamos a perder músculos o que não é indicado em uma dieta saudável. Siga corretamente o cardápio da dieta e não pule as refeições ou não corte as calorias diárias por conta própria.

5 – DIETA MILAGROSA

Outro erro muito comum é achar que pode-se perder 10 kg de maneira imediata , muitas pessoas entram nas dietas achando que ao fechar a boca ou seguir todos os passos da dieta vão perder peso como em um passe de mágica. Elas esquecem que cada pessoa tem um organismo que responde de forma diferente do outro , então não é porque a sua amiga perdeu 8 kg em 10 dias que você fazendo igual a ela vai perder a mesma coisa. Faça uma dieta focada na sua rotina , no seu corpo, nas suas necessidades, agindo dessa forma respeitando os seus limites você acaba não se frustrando e desistindo da dieta. Sem falar que você vai evitar o ” efeito sanfona” que deixa à sua pele flácida e cheia de estrias .

erros-na-hora-de-emagrecer

6 – PACIÊNCIA É FUNDAMENTAL

Perder peso e chegar a silhueta tão sonhada envolve sacrifícios,mudanças de hábitos são essenciais para o sucesso da dieta. Muitas mulheres deixam de comer certos alimentos com medo de engordar. O sacrifício de ter que abrir mão de certos alimentos para alimentos saudáveis que você não gosta de comer é enorme ,e para muitas pessoas a vontade de comer acaba sendo mais forte que o desejo de emagrecer . Sendo assim acaba perdendo a paciência e desistindo da dieta . Ter paciência é fundamental para uma dieta de sucesso em que você não prejudica a sua saúde e emagrece de maneira saudável melhorando assim a sua qualidade de vida como um todo.

7 – FALTA DE ANIMO NAS ATIVIDADES FÍSICAS

Para emagrecer é preciso um cardápio saudável com baixas calorias, mas também é preciso sair do sedentarismo e começar a praticar regularmente algum tipo de atividade física. Quem deseja queimar calorias sabe que as atividades mais indicadas para esse processo são as aeróbicas , existem pessoas que se matriculam nas academias e acabam “fingindo” que estão malhando , fazem de um tudo e malhar mesmo que é bom nada. Então não adianta de nada se boicotar e ficar revezando de aparelho ou parando no meio dos exercícios fingindo que esta com sede. É preciso foco, determinação e disciplina para chegar na tão sonhada meta com um corpo em forma e saúde em dia. Programe-se para começar a cada semana um tipo de exercício converse com o seu professor para que ele possa criar um programa de emagrecimento que não seja tão maçante e repetitivo , isso fará você se sentir mais animada ao notar que estará perdendo peso sem ter aquela sensação de que esta indo para a forca.

Assista agora aos vídeos abaixo com mais dicas e erros na dieta

 

 

 

 

 

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

  • Eu achava que o item 6 falava sobre paciência de ter que esperar os resultados, de ter que saber que os resultados não aparecem do dia para noite e blá blá blá. Sabe? Aquelas coisas que todos adoram falar sob o pretexto de não desanimar, de criar confiança em alguém, etc. Ainda bem que eu estava enganado. Em toda dieta o fator tempo é muito mais do que fundamental. Quem faz dieta e quem acompanha uma pessoa que faz, principalmente profissionais como nutricionistas, médicos e treinadores esportivos, espera e cobra rapidez dos resultados. Na verdade o item 6 deveria tratar não só de paciência, mas principalmente de bom senso da pessoa para ter que driblar as tentações.

Deixe um comentário