7 Erros que deixam o cabelo com frizz

Erros que deixam o cabelo com frizz

7 Erros que deixam o cabelo com frizz!

Não adianta por a culpa no sereno ou reclamar que o xampu é de péssima qualidade sendo que você mesma sem querer acaba cometendo diversos erros ao cuidar ou manusear os cabelos que acabam deixando os fios cheios de frizz.

Os cabelos arrepiados sempre vão estar presentes nas suas madeixas até o momento que você entenda que alguns maus hábitos precisam parar! Não existe drama maior para uma mulher do que no momento daquele penteado que exige um cabelo bem alinhado perceber que está com os fios todos arrepiados e fora do lugar não é mesmo?

Para acabar com o problema dos frizz nas madeixas separamos hoje 7 erros clássicos e muito comuns que a maioria das mulheres comete que acabam deixando os cabelos cheios de frizz. Para acabar de uma vez por toda com aquele cabelo frisado que você tanto odeia preste bem atenção nesse post e mude hábitos que você vem fazendo e detonando com o seu cabelo. Confira!

frizz-no-cabelo

1. LAVA OS FIOS COM ÁGUA NA TEMPERATURA ERRADA

A escolha da temperatura da água é essencial para evitar os cabelos arrepiados, por tanto saber escolher a água quente ou fria faz muita diferença. A água na temperatura fria, fecha as cutículas do cabelo. Caso você enxágue o shampoo com água quente, faça o contrário com o condicionador, use água gelada para enxaguá-lo.Dessa forma você sela os fios e evita o aparecimento do frizz.

2. IGNORAOS ACESSÓRIOS DO SEU SECADOR DE CABELO:

A maioria das mulheres da pouca importância ao bocal do secador de cabelos, e acaba ignorando a peça pelos cantos do armário, mas saiba que esse simples acessório não foi feito atoa, e sua utilidade é essencial para direcionar o calor do secador para um ponto específico dos fios, o que deixa ocabelo sem frizz. O bocal estreito é perfeito para texturas lisas. Caso você tenha fios encaracolados, use o difusor para definir suas ondas.

3. ERRA NO MODELO DA ESCOVA DE CABELO.

Para ficar longe dos fios arrepiados que tanto você detesta em seu look, então aprenda que uma simples escova de cabelo pode fazer total diferença no combate ao frizz. Prefira sempre escovas de cerdas naturais para um resultado mais suave.

4. VOCÊ ESFREGA O CABELO COM A TOALHA PARA SECA-LO:

Esse é um dos erros mais comuns que a maioria das mulheres faz ao lavar o cabelo, acaba esfregando a toalha nos fios com a finalidade de secar as madeixas, só que esse movimento de esfregar a toalha nos fios causa atrito entre a toalha e seus fios que acaba deixando o seu cabelo cheio de frizz.

Para resolver esseproblema troque a toalha de banho por uma camiseta de algodão macia, ou melhor ainda compre uma toalha de microfibra só para secar os cabelos. Dessa forma você vai amenizar e muito os fios fora do lugar e os seus cabelos vão agradecer os cuidados!

5. VOCÊ NUNCA PROTEGE O SEU CABELO CONTRA RAIOS UV:

Muita mulheres não levam a sério a proteção capilar, apesar de já estarem se acostumando a usar diariamente o pretor solar facial ou optando por cosméticos com filtro solar, elas ainda não criaram o hábito saudável de proteger os fios contra os raios UV. Invista em um protetor solar capilar esse produto fará a diferença amenizando visivelmente os seus fios do frizz e irá proteger o seu cabelo da umidade e raios solares.. sendo assim você terá cabelos mais brilhantes, macios e saudáveis e livre do ressecamento que os raios do sol causam aos fios.

6. VOCÊ ESTÁ USANDO OSPRODUTOS ERRADOS:

Muitas das mulheres no total desespero para se livrar dos fios arrepiados acaba usando spray fixador para evitar o frizz,Esse finalizador de penteado não ajuda em nada no combate dos fios arrepiados pelo contrário, o principal ingrediente deste cosmético é a água, que não é melhor amiga do frizz. Evite também produtos com álcool em sua fórmula.

7. VOCÊ ESTÁ FAZENDO ASUA ESCOVA DA FORMAERRADA:

Fique atenta da forma que você prepara os seus cabelos para serem escovados, se os seus fios sãoencaracolados e contam com uma textura grossa, não existe a necessidade de pré secar os cabelos.

Já os fios que possuem uma textura fina e crespos já tem a necessidade de pré secar o cabelo. Assim, você terá cabelos suaves e com volume.Finalize sempre a escova com um jato frio do secador esse passo vai ajudar a selar as cutículas do seu cabelo e reduzir bastante o frizz.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!