7 hábitos que as grávidas devem mudar para ter uma gestação saudável

Mulher-grávida-habitos

7 hábitos que as grávidas devem mudar para ter uma gestação saudável!

A gestação é um momento único na vida de uma mulher, mas a grávida precisa ter em mente que é necessário mudar alguns hábitos para enfrentar algumas mudanças durante a gestação para sua saúde e segurança do bebê.Durante a gestação é fundamental que a futura mamãe crie hábitos novos e redobre a atenção com a sua saúde . Separamos hoje as principais adaptações que futuras mamães devem fazer durante a gravidez. 

1. DÊ OLHO NO CARDÁPIO

A futura mamãe deve levar em consideração que tudo que ela consome vai direto para o bebê por tanto , é preciso tomar bastante cuidado com as calorias vazias, excesso de alimentos industrializados cheios de açúcar, sal e gordura. As futuras mamães precisam incluir no cardápio opções naturais, fontes de fibras, vitaminas e minerais como frutas, legumes, verduras e carnes magras. Ao seguir um cardápio saudável você evita o excesso de peso, afastar o risco de pressão alta e diabetes.

2. MUDANÇAS NA ROTINA DA BELEZA

As gestantes grávidas precisam tomar cuidado ao pintar o cabelo e evitar a todo custo passar por procedimentos químicos e tratamentos invasivos de beleza, como permanentes e escovas progressivas, além de outros tratamentos estéticos para pele.Consulte o seu médico antes de fazer qualquer tratamento estético.

3. FIQUE LONGE DA DIREÇÃO

A gestante deve ficar evitar dirigir e assumir o posto de passageira pelo menos nos últimos três meses. Mas há médicos que permitem que se dirija até o último mês, caso não consiga escapar do papel de motorista. As futuras mamães precisam ainda se preocupar também com o posicionamento do cinto de segurança, que deve ficar com a tira inferior abaixo do abdômen e a superior entre as mamas, desviando da barriga.

4. DEIXE DE LADO O SALTO ALTO

A grávida deve evitar o salto alto, principalmente porque quando o hormônio relaxina age no tornozelo, eleva a probabilidade de torção do pé, já que afrouxa os ligamentos. . Durante a gravidez, a mulher joga o corpo para trás, acentuando a curvatura da lombar para compensar o peso da barriga, o que compromete o equilíbrio e pode levar à queda e lesão na coluna.Por tanto deixe de lado o salto alto e aposte nas sandálias baixas.

5. MOVIMENTE-SE!

Fazer atividades físicas são importantes durante a gestação , desde que o seu médico faça antes uma avaliação do seu estado de saúde. É muito comum que o médico faça algum tipo de restrição quanto ao tipo de atividade física praticada nos últimos meses de gestação. É preciso reduzir com impacto ,e o risco de queda, por esse motivo não são recomendadas atividades como corridas, pedaladas, saltos e outras estripulias.

6. BEBIDA ALCOÓLICA E CIGARRO

Ficar longe do álcool e do cigarro são as primeiras providências que a futura mamãe deve tomar. Apesar de óbvia,tanto o álcool quanto o cigarro podem afetar a formação, a saúde da vida do bebê.

7. CUIDADO COM OS COSMÉTICOS

A gestante deve tomar alguns cuidados com certas substâncias contidas nos cremes que podem cair na corrente sanguínea e atravessar a placenta, que podem afetar o bebê de forma nociva.Por isso, antes de usar produtos de beleza, mamães têm de consultar o médico. A boa notícia é que existem linhas específicas para gestantes que são livres de ingredientes nocivos.

 

 

loading...

Deixe um comentário