7 hábitos que danificam os cabelos

hábitos comuns que danificam os cabelos

7 hábitos que danificam os cabelos!

Pode até parecer bobagem mas cuidar dos cabelos requer muita atenção, algumas mulheres pecam na hora até de lavar os fios e acabam detonando sem notar com o próprio cabelo. Cuidar dos cabelos não é nada fácil porém é preciso aprender alguns cuidados básicos para deixar os fios bem tratados afinal o nosso cabelo é a moldura do rosto, e toda mulher adora ter um cabelo bem cuidado e sem frizz. É importante saber que de nada adianta fazer hidratações periodicamente , usar creme de pentear sem ter os devidos cuidados, pois alguns hábitos colocam os seus esforços por água abaixo.

Hoje vamos mostrar 7 hábitos comuns que danificam os cabelos. Que a maioria das mulheres cometem sem ter noção do quanto é prejudicial aos fios . Fique atenta e aprenda a não cometer esses erros tão comuns no dia a dia. 

 

1. CUIDADO COM A TEMPERATURA DA ÁGUA

Um dos maiores vilões do cabelo é lavar os fios com água muito quente durante o banho. A água muito quente é responsável por deixar o couro cabeludo muito oleoso, e as pontas do cabelo altamente ressecadas.

O ideal é lavar as madeixas usando água quase fria,e fazer o último enxágue em água fria, pois ela fecha as cutículas, dando brilho aos cabelos.

2. EXCESSOS DE CREME NO CABELO

Outro erro bastante comum que a maioria das mulheres comete é o excesso de uso de creme nos fios, usar muito creme não significa aumentar a hidratação. Basta apenas envolver a mecha fazer a massagem no fio para aquece-lo no momento de hidratar os cabelos. Em seguida após o tempo de pausa é necessário remover todo o creme do cabelo lavando bem os fios com bastante água. Enxague bem os fios , para não deixar resíduos.

3. EXCESSOS NO COURO CABELUDO

Quando se trata do couro cabeludo, os cuidados devem ser redobrados. Qualquer erro grave pode gerar queda dos fios e até mesmo danos permanentes.O couro cabeludo pode acumular resíduos, por isso muitas pessoas erram ao não usar, pelo menos uma vez por mês, um shampoo anti-resíduo, pois ele remove as impurezas e até o excesso de oleosidade.

Outra sugestão é fazer um bom peeling capilar – que nada mais é do que uma esfoliação no couro cabeludo , que pode ser feita em casa de forma caseira, ou até mesmo no salão por um profissional usando produtos adequados. Faça esse tratamento a cada dias.

O couro cabeludo sujo acaba obstruindo os poros , que acaba atrapalhando o processo de crescimento dos fios, podendo até levar à queda.

4. NO MOMENTO DA HIDRATAÇÃO

É muito importante lembrar que ao fazer hidratação para deixar os cabelos fortes e saudáveis, é preciso evitar dois extremos. Os excessos nunca são saudáveis então é essencial ter cuidados com os cremes de hidratação mais potentes.

5. CUIDADO COM A QUÍMICA

Outro erro comum é utilizar mais de uma química nos fios o que pode ocasionar o corte químico dos fios Ao utilizar mais de uma química nos cabelos pode acabar deixando os fios muito ressecados,ou até elásticos como é o caso de alisar cabelos que foram descoloridos.Antes de fazer qualquer química é fundamental fazer o teste da mecha para verificar como os fios vão reagir. O ideal é esperar 30 dias entre uma química e outra e elas devem ser compatíveis.

6. ATENÇÃO REDOBRADA COM A CHAPINHA

Outro erro que muitas mulheres cometem é ao usar a chapinha todos os dias, o que deixa os fios quebradiços, e altamente ressecados e cheio de frizz . É fundamental usar a importância dos cremes que protegem das temperaturas altas antes de usar o secador e a chapinha.

7. USANDO A TESOURA CERTA

Muitas mulheres gostam de cortar os próprios cabelos, então nesse caso é muito importante escolher a tesoura certa para cortar o cabelo , ao usar a tesoura apropriada para cortar cabelo você evita que os cabelos sofram com o corte.

 

Deixe um comentário