7 Penteados para Arrasar à Noite

Sete penteados para noite – passo a passo

1. Coque Torcido – Faça uma risca lateral e um rabo-de-cavalo alto. Abaixe todos os fios arrepiados com um pente fino e spray fixador; Divida o rabo-de-cavalo em duas mechas largas e trance-as. Prenda a ponta com um elástico; Enrole a trança em espiral e vá prendendo com grampos (coloque-os na horizontal para esconder bem). Finalize com bastante spray fixador.

2. Solto de Diva – Aplique spray com proteção térmica no cabelo e faça cachos largos com um babyliss; Solte as mechas com a ponta de um pente. Amasse o cabelo, usando um pouco de pomada; Penteie a franja para o lado, prenda o outro lado com uma fivela e finalize com spray seco.

3. Rabo de Cavalo Retrô – Comece dividindo o cabelo: deixe a parte da frente solta e separe uma mecha grossa no topo da cabeça, na região da coroa. É com esse cabelo que você vai fazer o voluminho atrás; Divida essa mecha em pequenas partes e desfie cada uma delas, penteando os fios de cima para baixo com um pente fino. Quanto mais você desfiá-los, maior será o topetinho; Cubra o desfiado com os fios soltos da frente, fazendo um montinho atrás. Faça um rabo de cavalo alto e passe spray. Se precisar, ajeite o voluminho com o cabo do pente; Para manter o topete bem firme, dá também para prender a parte desfiada com grampos e só depois fazer o rabo de cavalo.

4. Semipreso tipo Brigitte Bardot – Faça escova para deixar mais fácil de desfiar. Separe mechas de quatro dedos e vá girando a escova gordinha de cima para baixo, enquanto passa o secador; Com um pente fino, destaque a franja. Depois, separe a “coroa”: desenhe uma linha que vai da orelha até o topo da cabeça. Repita do outro lado; Junte os fios da coroa e borrife com spray seco. Desfie apenas a parte de trás. É só deslizar o pente de cima para baixo até embaraçar; Dê uma torcidinha e prenda com dois grampos. Você escolhe a altura: é ela que vai aumentar ou diminuir o voluminho no topo da cabeça.

5. Trança-tiara – Separe uma mecha grossa que sai de trás da orelha e pega os fios da lateral da cabeça. Faça o mesmo do outro lado. Não esqueça de desembaraçar a mecha – isso vai ajudar no trançado; Antes de fazer a trança, passe pomada nas pontas dos dedos para mantê-la mais firme. Trance cada uma das mechas, deixando os primeiros gominhos apertados; Leve as tranças para o alto, dê um nó entre elas e esconda as pontinhas com grampos. Para finalizar, faça um coque, como na foto, ou deixe os fios soltos.

6. Trança Embutida – Aplique musse em todo o cabelo e seque com o difusor ou secador. O produto ajuda a trança a ficar mais firme, volumosa e com o aspecto bagunçado; Antes de trançar, divida o cabelo em três partes: duas na lateral, logo acima da orelha, uma no topo da cabeça (na coroa) e deixe o restante solto; Trance as três partes. Para o efeito embutido, vá engrossando as mechas laterais com fios da parte que ficou solta. Faça isso a partir do terceiro gomo.

7. Coque Bailarina – Faça um rabo de cavalo alto e desfie. Isso facilita na hora de prender e dar textura. É assim: segure a ponta do cabelo e penteie os fios para baixo com um pente; Dê uma torcidinha no rabo de cavalo e enrole o cabelo em volta dele mesmo, formando um coque no alto da cabeça. Não precisa ficar certinho; Imagine que você está costurando o cabelo: encaixe uma das perninhas do grampo nos fios do coque e a outra nos da cabeça. Use grampos grandes; Com as duas perninhas encaixadas, vire o grampo em direção ao centro do coque e enfie bem. Faça isso pelo menos quatro vezes. Finalize com spray.

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário