7 sinais de que você é que esta acabando com o seu relacionamento

CASAL-BRIGAS

7 sinais de que você é quem esta acabando com o seu relacionamento!

Você vive reclamando do seu relacionamento e tem mil queixas do que esta vivendo com o seu parceiro mas ao mesmo tempo não quer deixa-lo. O relacionamento não anda nada saudável já passou por sua cabeça que pode ser você mesma a culpada do relacionamento estar do jeito que está se perdendo gradativamente e deixando o seu companheiro estressado ao ponto de chutar o balde?

Hoje separamos 7 sinais clássicos que demonstram que é você  mesma  que  esta acabando com o seu relacionamento fique atenta e tente reverter essa situação o quanto é tempo se deseja realmente continuar nesta relação afetiva. Confira abaixo agora quais são esses sinais :

1. Você esta deixando o seu parceiro fazer todo o trabalho.

A base de um relacionamento está na cumplicidade e na parceira entre iguais. Portanto, as responsabilidades devem ser divididas de maneira igualitária. Se você deixa que seu parceiro cuide de tudo (vida social, contas da casa, por exemplo), você esta sobrecarregando o seu parceiro e tirando o seu da reta. Muitas vezes as pessoas querem que os parceiros tomem a iniciativa e depois somem do relacionamento. A dica é compartilhar.

2. Você está infeliz com você mesma

Se você é uma pessoa extremamente insatisfeita e infeliz é impossível fazer alguém feliz,isto pode parecer bastante clichê, mas antes de qualquer coisa qualquer pessoa precisa primeiro se amar antes de poder amar os outros. Se você está infeliz em relação à sua vida – ou se sentido pouco à vontade consigo mesmo –, isso vai ter impacto no seu relacionamento.
Entenda que tudo está interligado; depressão ou insatisfação quanto a outras partes da sua vida terão impacto negativo no seu relacionamento.

3. Você do tipo que arruma briga e depois faz cara feia .

Se você é do tipo que arruma briga por qualquer motivo saiba que é emocionalmente exaustivo conviver com alguém que se recusa a conversar com você depois de uma discussão. Da próxima vez que você e o seu companheiro brigarem por algum motivo. Espera acalmar os ânimos e, procure uma solução que faça sentido para os dois. Não feche a cara e nem fique de deboche esse tipo de reação é altamente desgastante dentro de um relacionamento.

4. Você só espera o pior do seu companheiro.

Se você é daquelas que é altamente pessimista e mesmo depois de enfrentar alguns problemas espera o pior do seu parceiro,provavelmente vocês dois não devem ficar juntos por muito mais tempo pois é insustentável conviver com alguém que só deposita sentimentos negativos em cima do outro.
Antes de reagir a algo que sua parceiro disse ou fez e que te incomodou, tente antes entender as intenções dele.Pare de julgar e condena-lo antes de ouvi-lo .Será que ele tinha a intenção de te magoar ou de demonstrar pouca consideração? É mais provável que a resposta seja não, e que o problema seja simplesmente o resultado de desatenção ou de não entender suas expectativas. Entenda que não há espaço para crueldade intencional num relacionamento amoroso.

Briga-casal

 

5. Você nunca admite que errou.

Se você é daquelas que não aceita que errou e quer que o seu relacionamento seja duradouro então precisa rever os seus conceitos,afinal todo mundo erra . Que tal parar de fazer acusações e assumir a responsabilidade pelos seus próprios erros. Uma pessoa adulta e madura sabe muito bem onde está errando e deve admitir os seus erros.
É mais inteligente tentar acertar em comum acordo com o seu parceiro do que tentar descobrir quem errou, concentre-se em resolver o problema. Se a intenção é ter um relacionamento saudável e duradouro pare de fugir dos seus erros e julgar os erros do outro,entrem em comum acordo e tentem acertar o passo desse relacionamento baseado na confiança e cumplicidade.

6. Você muda de assunto .

Muitas mulheres tem a mania de mudar de assunto durante as discussões com os seus parceiros: Algumas vezes no meio de uma conversa acalorada sobre uma coisa, você de repente traz à tona algo que te incomodou anos atrás. Pare de deixar os fantasmas do passado voltarem a tona nas discussões do presente . Ou você perdoa ou desculpa de verdade ou é melhor resolver os problemas pendentes primeiro verdadeiramente pra pular para novas etapas.

7. Você nunca acha que faz parte do problema

Atenção se você é daquelas que nunca acha que tem culpa no cartório, que e a dona da verdade e que a culpa sempre e do outro então você não esta pronta pra viver um relacionamento a dois.  Se o seu relacionamento está em crise , temos uma notícia para te dar: você é o problema sim ou ao menos faz parte dele. Ninguém é 100% inocente em um relacionamento. Seja sincero a respeito de suas falhas.
Entenda que um relacionamento é baseado na cumplicidade e na entrega do casal , e se as coisas não vão bem no seu relacionamento, o único sinal de que você precisa para saber que você é o problema é se você for um dos parceiros. Entenda que os problemas nos relacionamentos vão sempre existir e eles não ocorrem no vácuo. Quando as coisas vão bem, são necessárias duas pessoas. Quando vão mal, a responsabilidade de consertar é de ambos os envolvidos sempre.

 

NOTA : Agora que você já leu os 7 sinais clássicos que você esta naufragando o seu relacionamento cabe a você conserta-lo logicamente se  você está apta a mudar e a entender que quando falamos de dois não podemos pensar exclusivamente com egoismo em nosso bem estar pessoal e sim no equilíbrio do relacionamento para as duas partes estarem satisfeitas e felizes como um todo.

 

 

 

 

 

 

 

loading...

Deixe um comentário