A Berinjela e seus Benefícios

Os benefícios da berinjela

 

A berinjela é um alimento que ainda não é completamente bem visto em nossa cultura, ficando do lado de fora dos hábitos alimentares de milhares de pessoas. O que elas não sabem é o quanto este fruto originário da Índia é benéfico para o nosso organismo e saúde.

 

A berinjela pode se apresentar de diversas formas, sendo ela com coloração escura, clara ou rajada, além das proporções de seu tamanho, variando em comprimento e diâmetro. Uma das principais características benéficas da berinjela foi detectada em recentes pesquisas, foi descoberto um grande poder deste alimento na luta a favor da diminuição dos níveis de colesterol.

 

Ela também conhecida pelo seu poder neutralizador, ou seja, ela combate os efeitos negativos que o açúcar e as gorduras do outros alimentos desenvolvem no nosso sangue. A berinjela possui propriedades antibacterianas e diuréticas. A berinjela também é considerada uma ótima fonte terapêutica, ela fortalece o corpo e previne problemas como reumatismo, artrite e problemas no sistema digestivo.

A berinjela é rica em vários nutrientes essenciais para a saúde e garante o bom funcionamento do organismo. É composta por uma grande quantidade de proteínas, fósforo, ferro, cálcio e das vitaminas B1, B2 e C;

 

É um alimento com pouca calorias com cerca de 15 calorias para cada cem gramas. A berinjela também é importante para a redução da ação das gorduras no fígado, ajudando na digestão de alimentos mais pesados.

 

 

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário