A cura da Aids esta bem próxima segundo cientistas

Aids-hiv

Criação de vacina contra a Aids pode estar mais próxima

Uma ótima notícia que mexeu essa semana com o mundo todo, sendo publicada em diversos sites e jornais importantes.

Depois de dez anos de muita procura, pesquisadores americanos descobriram dois anticorpos que podem derrotar o vírus da Aids: o PG-9 e o PG-16. Eles podem ajudar para a criação de uma vacina anti- Aids.

Segundo cientistas, a novidade pode ser o primeiro passo na luta contra o HIV. Os cientistas identificaram anticorpos que conseguem neutralizar o vírus.

Assista os vídeos abaixo e entenda melhor como foi realizada a descoberta:


1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

47 Comentários

  • pessoal espero que a cura seija breve mas eu penso que a cura esta na contaminaçao dos lovis ou seija nos responsaveis da medicaçao para este flagelo que ataca os pobres deste mumdo ganansiozo nestes ricos —- ai pessoal quando esses xulos ou aqueles que eles mais amam estiverem com hiv hai que bom porque temos a cura desta maldita doença um forte abraço a todos os seropositivos e calma rapaziada porque ser seropositivo nao se morre xau de mf portugal

  • CAROS IRMAOS CIENTISTAS

    PARA QUANDO ESTA PREVISTA A CURA,NAO AGUENTO MAIS VIVER COM ESTE PESADELO
    AJUDENOS POR FAVOR

  • Pessoal, calmmaaaa… sempre malhei pesadíssimo, corro 4x por semana, 50minutos por dia, me alimento com uma disciplina fora do normal… não basta chorar qdo se está numa situação desta, se querem mesmo mudar, REVERTER essa porcaria de vírus, oq vcs estão esperando??? gente, academia, alimentação, alegria, enfim positividade… conheço gente com hiv desde os primeiros dias de vida q hje em dia vivem muito melhor q alguns q nao têm nada de vírus.
    a questão toda é saber oq fazer para baixar a carga viral até neutralizá-la no sangue. -> procurem urinoterapia(alguns acham nojento mas é bem eficiente, garanto por que eu faço), e PRINCIPALMENTE: A AUTO HEMOTERAPIA, esta quem experimenta… não larga mais!! Eu considero esta terapia minha salvação! Eu NUNCA mais tive SINTOMA de NADDDAAA, inclusive o teste de hiv reagente dá NEGATIVO de tão pouca carga viral, quase nula. Agora pergunto a vcs: vcs acham q a cura não está próxima? rsrs aguardemos mais uns 10 anos aí e veremos!! Já tá quase pronto!!
    Grande abraço à todos que fazem parte e sentem na pele a dificuldade q é ser um hiv positivo diante uma sociedade hipócrita e tão mais contaminados qto nós.
    lembrem-se: sem sacrifícios não existem resultados!! – NO PAIN, NO GAIN. Força galeeeeraaa, vamo viver poh!!! – Lucas

  • ACABEI DE DESCOBRI… MEU CORAÇÃO ESTA EM PANICO………TENHO 33 ANOS SOU GAY E ACHO Q ISSO É UM TIPO DE PRAGA SEI LA………MAS NÃO ACREDITO Q TENHO ALGO DE ERRADO APENAS AMO DIFERENTE……….NESSE MOMENTO MINHAS LAGRIMAS ESTÃO CAINDO NO TECLADO……JÁ NÃO BASTA O PRECONCEITO Q SOFRO.E AGORA MAIS ISSO….SEMPRE FOI EMOTIVO E MUITO ALEGRE…ACHO Q ESTOU PIRANDO AGORA……ESPERO UM DIA VOLTAR AQUI E FAVAR Q ESTOU LIDANDO MELHOR .DESCULPA DIVIDIR AQUI ESSE DRAMA.MAS NÃO SEI COM QUEM DESABAFAR…FORÇA A TODOS NÓS.

    • eu tenho 15 anos é perdi minha com um guri que confiava é tó achando que tó com hiv tó apavorada chego a chora tenho vontade de mi sumi pq perdi com ma pessoa de confiança é só muito nova é meus sonhos perdi todos ñ sei oque faze;;;;;;

    • Olá amigo, tente ficar tranquilo, vá periodicamente ao médico e faça o acompanhamento da sua carga viral, que é a quantidade de vírus no seu organismo e é isso que define se vc precisa começar a tomar a medicação e o CD4 que são as células de combate ao vírus, tenho aids desde 2003 e minha médica me disse que pela carga viral existente em meu orgasmo eu poderia já estar com o vírus a aproximadamente 10 anos, o que importa é que estou tomando a medicação e estou me sentindo muito bem, vc tem que se alimentar muito bem, tomar bastante líquido e principalmente ter boas noites de sono o resto vem com o tempo.
      Não desista nunca. Abraço

    • ñ se desespere amigo eu tambem comoo vc estou passando por esse momento e sei o quanto isso é triste faz apenas 1 mês q descobri q era soro positivo, já chorei bastante, mas isso ñ adianta em nada, um mabraço e fica com Deus.

  • Gente, eu sei q é muito dificil lidar com isso, vem varias coisas negativas na mente, tipo minha vida acabou, nao vou ver meus sonhos se realizarem, gente a vida continua sei q é um choque muito grande, mas tem q se cuidar agora gente, pode-se levar uma vida normal com o tratamento, e creiam em Jesus, Ele faz o impossivel, sei q é dificil, mas tentem se acalmar, q Deus abençoe vcs.

  • eliani ramos

    Eliani ramos

    olá tenho 20 anos estou sofrendo muito pois acho que estou com hiv e não sei o que fazer
    sinto vontade de se matar pois não consigo desabafar com minha própria familia não consigo nem ir ao médico preciso muito de ajuda se alguem estiver interessado em conversar comigo me add será muito grato pois estou desesperada

    • ola eliane eu estou com o memo pobrema seu pisicologico sol qe eu dou todo os sitomas ja tivi
      a entenado mes exames derão negativo.por tanto ese ano euentrei notra depresão ja estou dinovo com todos o sitomas ja mim desiperei mas hoje eu tenho em menti qe vou sai desa ,procurei mim camal, e digo para voce agora esto traquilo de pois de muitos aseso a intenete ,de depoimentos de pessoas qe tem ahiv e estão,traqilos conhenço pessoas qe tem o viru e estão muito bem ate mehlo du qe eu fica traquila tira iso da sua cabesa .caso você tiver a vida continua, como continua para todos portadores do ahiv ,o qi mais mata não e o ahiv isim adepreçâo, fiqitraquila qe acura ahiv. ja esta perto veja depoimetos de pessoas qe ja ate sim curou e eu acredito maior porde tem deus agora depede de você ,vai luta ou vai para seja fote não sem entrega não luta qe você vai venser eu acredito na vitoria de todo lutador ,comese a pensa desa forma ,eu fasso ermoterapia do sanque e mim sito muito bem eu esto tranqilo e vou fazer outro ixame evou tocar aminha vida pra frente , luta sempre desitir nuca. um abroço fica com deus,ele e nosso refujio com fia nele tudo vai da certo,

    • Prezada Eliani

      Primeiro passo é ter fé em Deus e fazer o exame.
      Se der positivo o segundo passo é fazer o tratamento pois já tem cura para a aids.
      O terceiro passo é se alegrar porque você tem vinte anos e tem a vida toda pela frente .

      Paulo

  • legal Anderson eu sei que esta vacina ta pertinho de chegar a população nao vejo a hora de descobrirem para curarmos deste virus descobri que sou soro positivo a 1 mes pois fiquei malzona estou gravida de 5 mais tenho tanta fé em Deus Oro bastante e sei que a cura ta pertinho ! vmos orar pedir a Deus que logo logo vai chegar beijos a todos !

  • Tenham fé vão encontrar rapidamente esta vacina pois a economia americana esta quebrando e acho que eles já tem essa patente sendo assim utilizaram disso para se reerguer como lucro pra eles tenha fé em Deus e ore sempre estamos todos torcendo para que isso ocorra logo.

  • Tenho 32 anos e hoje recebi a confirmação de que sou soro positivo. Devo ter pegado a uns 2 meses. Estou assustado e confuso. Será que devo repensar meus planos de vida? É dificil pra mim lidar com isso, visto que so uma pessoa cheia de sonhos. Sempre vivi olhando pra frente. Agora, talvez devesse olhar mais para o agora. Já chorei. Já me confessei. Já fui até em missa de enfermos pedir pra Deus curar onde eu não posso ir. A vacina virá, eu tenho certeza. Só não sei quando… Mas dependendo dela ou não, estou percebendo que esta doença será a minha maior prova de coragem.

    “Deus é mais coragem que os meus medos. “

    • fica calma vc não depende da vacina pra viver a muitos remedios eficaz no combate ainda vai poder dizer aos seus netos que vc passou por isso e venceu fica com deus e se cuida .

      • tenha paciencia sou tetsemunhas de jeova, logo logo. passarar . lembre se jeova nosso.
        deus nao vai permitir que os humanos sofram por muito tempo. daniel-2:44-eu vir no site. que os cientistas estao estudando posssivelmente a cura serar em 2015. fica co jah.vc vai ser curado
        nao so voce mas milhoes nao tenha medo.

    • Eu sei que é assustador, é deprimente, mais não se desespere. Tenha fé em Deus. Se analisarmos tem doenças piores do que a nossa, por exemplo a diabetes, nada pode comer, tem que ser privar de certas coisas na vida para cuidar-se melhor. Corre o risco de amputar um pé, corre o risco de perder a visão pra sempre, e nós estamos livres disso tudo. Eu sei o quanto é difícil, mais não se desespere, não mude seu plano de vida, e nem coloque na sua cabeça o pior. Deus não dá o fardo maior que possamos carregar. Lembre-se sempre que tem doença pior do que a da gente. Se cuida, não achando que vai morre de hoje para amanhã. Viva a sua vida Feliz. Pois é mais dificil viver com o preconceito do que com a doença. Força Deus é fiel. Um abraço

    • Aqui estou eu novamente (soroPOSITIVO-confuso). Está quase interando 6 meses da descoberta do HIV. Estou tentando me cuidar melhor, principalmente com relação a alimentação. Voltei a malhar e estou até ganhando peso. Porem minha carga viral começou muito alta: 100.000. No segundo exame já foi pra 115.000. O meu cd4 começou em 720 e no segundo foi pra 650. Diz o infectologista que a carga viral realmente está alta e que geralmetne começa em 20.000 (eu pedi ele pra me dizer a verdade sempre), porem o cd4 ainda está satisfatorio e não há necessidade de iniciar o tratamento. Eu não parei de beber álcool nos finais de semana, pois é meu único momento de lazer. E tbem não melhorei minhas horas de sono, pois não consigo dormir mais cedo. Será que estes fatores é que estão mantendo a carga viral alta deste jeito? Se alguem pudesse me ajudar com essa pergunta, eu agradeceria. Não sei se é paranóia, mas o que venho sentindo é que minha saúde está pior. Já fiquei doente várias vezes desde janeiro (micoses nos pés, gripes, faringite, foliculite na pele…). O meu emocional ainda não está bem, pois eu ainda não aceitei a doença por completo. Ainda estou com medo. Dizem que o fator principal na imunidade do indivíduo é o emocional. Alguém confirma isso? Essa semana vi uma notícia boa para nós soropositivos: DESCOBRIRAM UMA PARTE DO VÍRUS QUE NÃO É MUTANTE e vão atacar justamente esta parte. Isso graças ao MIT que ajudou realizando bilhões de cálculos de análise combinatória com 300 indivíduos que se livraram do vírus sozinho. O fato de ser mutante é que atrapalha a aplicação efetiva de uma cura ou vacina. É como se o vírus trocasse de camisa sempre e o remédio fosse específico para uma determinada camisa. Mas descobriram que ele sempre usa o mesmo cinto. Essa notícia me pareceu promissora. Vamos torcer e orar para que a cura e a vacina saiam logo.

      Sei que não sou a pessoa indicada para postar a frase abaixo, mas venho tentando colocá-la em prática. Que ela sirva de ajuda para algum soropositivo.

      “viver com medo..é viver pela metade!”

      Abraços a todos

    • Vim novamente (soroPOSITIVO-confuso) para dar outro relato aqui… estou indo em uma nutricionista, me alimentando melhor, tentando viver mais tranquilamente, sem estresse, etc… e no meu último exame tive resultados muito melhores com relação ao CD4, alias, os melhores até agora. Eu não estou tomando nenhum antiretroviral. Portanto galera, tentem fazer o mesmo. Tentem viver melhor, alimentaçao, exercícios, fé, mente tranquila. Não se privem de viver o q gostam. Não viva em função da doença. Não deixem que o HIV viva por vocês.. Engraçado que essa doença esta me fazendo amadurecer como nunca. A dar valor nas coisas certas. A defender o meu espaço. A me amar como nunca. Acredito que tudo isso que eu disse até agora será a fórmula para um vida melhor até que a vacina chegue, que eu acredito ser nos próximos 5 anos. Vamos viver! Espero ter ajudado. Abraço a todos!

  • vc acredita em deus? acredite então vc ja esta curado,tenha fé pode ir fazer o exame vc esta liberto desse mal em nome de jesus

  • Vi aqui na net que na noruega encontraram a cura, esta em varios sites,zipgospel,orgonio,senzalamundi,só não vejo nada até agora nos noticiarios,estamos torxendo pra ser verdade,se alguem tiver como saber se é verdade,por favor divulgue,abçs.

  • ESTOU COM MUITO MEDO DE FAZER OS EXAMES, TIVE ALGUNS RELACIONAMENTOS, COM PESSOAS DUVIDOSAS.. MEU DEUS ESPERO QUE ESTA CURA, SEJA RAPIDA. ESTOU COM MUITO MEDO.

  • ISSO SE A CURA JÁ NAO EXISTIR E A INDUSTRIA FARMACEUTICA NÃO TIVER ABAFADO ISSO PARA CONTINUAR A VENDA DOS MEDICAMENTOS…..
    Interessante que quando uma classe consideravel de portadores já se tornam resistentes ao virus, lança-se no mercado um novo medicamento. Ou seja, aos poucos , enquanto for viavel a industria, eles ocultarao a cura

    • Pedro!! Penso como você!! Tenho certeza de que já existe a vacina. Inclusive, eu conversei com amigos meus enfermeiros, e eles me revelaram de que quando são admitidos nos hospitais, a equipe de médicos exigem o uso de algumas vacinas que eles afirmam proteger o corpo e elevar os níveis de anti-corpos do organismo devido a grande exposição a contágio hospitalar. Mas existe uma briga nessa indústria, a dos laboratórios que fabricam os medicamentos com O GRANDE E SALVADOR laboratório que vai ganhar os direitos de fabricar a vacina da cura definitiva. E por isso ainda não existe a vacina!!

  • Sou um jovem d 26 anos to morrendo os poucos com essa doença tenho esperança q vão descobrir a cura, eh muito dificil viver com esse mal. pq deus quer todo mundo vai ficar curado!!!!!

    =) acreditem em Deus q vai da certo. To escrevendo essa mensagem com lagrimas nos olhos. perdi muitas coisas por causa desse aml

  • A vácina pode estimular a geração de anti-corpos para o virús HIV, sendo assim além de prevenir ela ajudara a combater…

    Deus queira que essa vacina dê certo, e vale apena lembrar do primeiro comentário desse tópico: Se lembram da tuberculse, hoje em dia tem cura, e será assim com a Aids, só uma questão de tempo.

    Abraços

  • Algum de vocês acredita em Deus?
    Isaías 53 é um texto da Bíblia que diz bem claro que Deus levou sobre si nossas dores e enfermidades, leia se for possível!
    Deus fez o mundo perfeito existe a cura pra tudo, agente ainda só não descobriu apesar Dele ter dado a inteligência.
    É questão de tempo, hoje a sobrevida está muito boa, provavelmente esses 33 milhões de portadores no mundo verão a cura!
    Orem muito, esperem em Jesus, lembra da tuberculose?
    Minha avó faleceu disso, antigamente ia pra casa esperar morrer , hoje tem cura!

  • eu vi na tv que estão usando energia eletrica de pequena potencia no cerebro para esterilizar homens seria possivel esterilizar o virus hiv usando uma baixa quantidade de energia no sangue ,se alguem conhece algum pesquisador da doença peço que envie este texto para ele .

  • Esta matéria chega a arrepiar! Não vejo a hora de descubrirem a cura para este mal. Sonho com as pessoas tomando a vacina e se curando. Vou continuar torcendo e fazendo muitas orações para que aconteça logo.

    Forte abraço,

    Anderson

Deixe um comentário