A diferença entre rinite e sinusite

rinite-sinusite

Rinite e Sinusite

Rinite: aguda é uma manifestação do resfriado comum, geralmente de origem viral, caracterizado por uma rinorréia aquosa sem cheiro. A rinite crônica pode ocorrer por vários parasitas, fungos, leishmaniose, que causam destruição do tecido mole e da cartilagem.

A rinite vasomotora é caracterizada por um inchaço da mucosa nasal, que se acompanha de espirros e rinorréia aquosa. A mucosa nasal varia de cor e fica vermelha brilhante quando inchada e quando está contraída fica de cor azulada.

Sinusite: é a inflamação dos seios paranasais e que o diagnóstico de sinusite crônica é feito depois de três meses da presença dos sintomas. Existe uma dificuldade em separar os casos agudos dos crônicos, por isso o índice de incidência varia muito.

O combate às infecções é o sistema de drenagem das secreções, fator fundamental para a funcionalidade do sistema de defesa.

O indicado para sinusite ou rinite é o acompanhamento médico com a escolha de antibiótico que depende de vários fatores e evitar lugares úmidos, cheiros fortes, tintas, materiais que produzam algum tipo de pó.

Os lugares bem ventilados, arejados, limpos são os mais indicados para as pessoas que apresentem algum tipo de doenças nasais e vias respiratórias.

Deixe um comentário