A importancia de tonificar a pele

tonificar-a-pele

Tonificar a Pele

A pele precisa de cuidados totalmente especiais, a respiração é feita pelos poros caso eles fiquem entupidos causam as espinhas, cravos aumentando a oleosidade e deixando sem brilho, por isso que devemos tonificar a pele, só o tônico faz uma limpeza profunda.

A limpeza da pele traz a renovação celular, estimulando a circulação superficial da pele e permitindo a melhor absorção de produtos para o tratamento cutâneo.

Tonificando a Pele

A 1ª. etapa  utilize demaquilantes e leites ou loções de limpeza. A seguir, é aconselhado o uso de sabonetes adequados de preferência líquidos e cremosos.

A 2ª. etapa envolve a tonificação da pele, que complementa a limpeza, removendo células mortas, vestígios de maquiagem e de gel de limpeza.

Benefícios do Tônico na Pele
Limpa a pele profundamente
Elimina as toxinas
Melhora a micro-circulação
Prepara a pele para receber hidratação
Devolve o pH natural da pele
Elimina os resíduos acumulados nos poros
Suaviza, acalma e refresca
Diferença entre Loção Tônica e Loção Adstringente

Loção Tônica. Tonificar é completar a impureza, eliminando os últimos vestígios de impurezas e maquilagem da pele, assim como restaurar o pH da epiderme e fortalecer seu tônus.

Loção Adstringente. Adstringir é contrair os poros, controlando a oleosidade excessiva, fortalecendo a pele e evitando a flacidez. Seu uso é indicado para peles oleosas.

Tenha cuidado com tônicos com excesso de álcool. Vale lembra que podemos encontrar ótimas loções com preços bons no mercado.

Deixe um comentário