A quanto anda o seu coração

coracaogrande

A hipertensão arterial, ou  pressão alta é o caminho para uma série de males e não só aqueles que envolvem o sistema circulatório. Um paciente com pressão igual ou superior a 140/90mmHg é dado como hipertenso. São pessoas que podem sofrer com falhas no coração, nos rins e até no cérebro.

A doença não tem cura, mas é controlada, mas temos que fazer exames regulares para detectar como andam os batimentos cardíacos. Mas atenção: ter pressão alta não é sinônimo de ser hipertenso.
O hipertenso tem a pressão mais alta do que o normal. Isso porque, qualquer pessoa está sujeita a uma variação na freqüência cardíaca. Um esforço físico mais intenso ou momentos de estresse, por exemplo, alteram esses números.

Algumas atitudes, no entanto, ajudam não só a prevenir o problema como controlam níveis já elevados de pressão. Confira a lista de caminhos a serem tomados no seu dia-a-dia:

Manter o peso ideal o peso aumenta e dificulta o esforço do coração para conseguir bombear o sangue.

Fazer atividade física atividades físicas regulares, principalmente as aeróbias, contribuem para a melhora de todo o sistema circulatório e pulmonar.

Reduzir o sal – o sal é o maior pivô na dieta leva à retenção de líquidos, acarretando a hipertensão

Não à bebidas alcoólicas o álcool em grande quantidade é inimigo sob o controle da pressão.

Dieta saudável inclua na sua dieta muitas frutas, verduras e legumes.

Medicamentos se o médico recomendou, não deixe de tomar. Mas nada de sair por aí imitando a receita do amigo. Vale lembrar que só os médicos podem informar o medicamento ideal para cada caso.

Cigarro parar de fumar imediatamente, o tabaco, eleva a pressão. Parar de fumar é fundamental

Estresse ele aparece no organismo pela sobrecargas físicas e emocionais, acarretando a hipertensão e doenças do coração.

Exames médicos avaliações regulares não só ajudam a identificar o problema no começo, facilitando o tratamento

Medir a pressão no mínimo uma vez por ano, todas as pessoas devem fazer isso.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário