A saúde e higiene íntima da mulher

higigrande

Higiene e dúvidas

Todas nós mulher sempre temos dúvidas em relação as partes íntimas por isso vamos tentar sanar algumas.

Os sabonetes íntimos têm um grau de acidez semelhante ao da região genital. Por isso, eles reduzem as chances de irritação na vagina. Porém, segundo os médicos, o ideal para higienizar a vagina é usar água e sabonete neutro (ou de glicerina).

Os absorventes com fragrância devem ser evitados por causa da ação de substâncias perfumantes pode causar ardor, alergias, coceira, fissuras externas e até dor na relação sexual.

Quando o sabonete íntimo é de pH neutro e sem perfume, poderá ser utilizado todos os dias sem problema algum sempre opte por pH neutro.

A calcinha ideal é a branca de algodão, porque facilita a transpiração e a ventilação da vagina. Para aquelas noites especiais você poderá utilizando as outras mais logo que terminar volte as tradicionais.

Tenha cuidado com o uso diário de protetores de calcinhas a região vaginal não deve ser muito abafada. Podendo provocar corrimentos, coceira e infecções, porque torna o local quente e úmido.

Lencinhos umedecidos podem ser guardados na bolsa e são ótimos para situações de emergência. Só não devem ser usados todos os dias, pois podem causar irritação e coceira.

Os absorventes internos e não tem problemas com ele e não causam problema algum para quem usa.

As mulheres virgens podem fazer uso do absorvente interno sem problemas pois o produto não rompe o hímen. As explicações se encontram no verso da embalagem em que deixa bem claro a sua utilização.

Muito cuidado com papel higiênico coloridos ou perfumados. A mucosa vaginal pode ser irritada com sua utilização. Dê preferência aos brancos e sem perfumes.

Na hora da higiene íntima o ideal é utilizar água fria que agride menos a pele do que a quente.

O absorvente deve ser trocado a cada quatro horas, mesmo que o fluxo menstrual, seja pouco a sua higiene íntima deve ser preservada para que se evite a reprodução de bactérias e fungos.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

4 Comentários

Deixe um comentário