Página inicial » Moda » Abadá Customizado – Passo a Passo

Abadá Customizado – Passo a Passo

Atualizado em:

abada customizado Abadá Customizado   Passo a Passo

Abadá customizado

Início de ano é sempre uma delícia, não é mesmo? Em janeiro, temos verão a todo vapor, sol a pino, férias e viagens programadas. Em fevereiro, tudo bem, voltamos pro batente. Mas, antes de voltar com força total a labuta, temos a saidera, ou melhor, o carnaval. Porque, como dizem, o ano só começa mesmo depois da folia de momo. Porém, mesmo com todo esse clima de alegria, têm um detalhe – infelizmente ligado ao carnaval- que tira muita gente do sério, principalmente as mulheres. O tal do abadá. Quem inventou isso? Ô pecinha chata, viu? Todo mundo igualzinho, parecendo que voltou a escola – onde, se não usar o fardamento, não pode assistir aula -. Contudo, como para quem é criativo sempre existe uma solução, nestas situações de homogeneização forçada, a carta na manga é a customização. – Ato de dar singularidade a peças padronizadas, como é o caso do abadá.

Solte a estilista que tem dentro de você e acompanhe essas dicas facinhas de como customizar o seu. Depois caia na brincadeira linda – e original -. Porque como diz o ditado: “atrás do trio, só não vai quem já morreu”.

- Comece escolhendo o modelo que a customização vai ser refeita. Um exemplo, são os modelos “tomara-que-caia” e “alça única”. Materiais diversos também podem ser usados. Paetês, miçangas, broches ou argolas.

- Faça o que sua imaginação mandar, amarrar fitas de cetim coloridas na alça do abadá, ou mesmo lacinhos à camisa são boas sugestões. Para fazer o lacinho, faça dois furos, bem pequenos, na parte de trás da camisa, e em seguida transpasse as fitas de cetim. Por fim, é só amarrar e dar o laço.

-Outra dica é fazer vários cortes, na horizontal – na parte da frente – e usar com outra camisa por baixo. Assim, os cortes irão deixar à mostra a camisa que está por baixo. Dá um efeito bem descolado e o melhor, diferente.

-Para um abadá com modelo “frente única”, dê um nó em cada uma das alças, ou ainda, em forma de “x” na frente. Outra ótima dica é utilizar paetês para contornar a marca do evento. Não tenha receio de ousar e use o que sua imaginação mandar. Cores diferentes para cada estampa do abadá, flores, lantejoulas, canutilhos, pedrinhas…

- E fique atenta: alguns abadás, como os do carnaval de Salvador, é proibido cortar os nomes tanto dos patrocinadores da festa, como o nome do bloco. Para não ser barrada no dia e estragar sua diversão, preste muita atenção nesses detalhes antes de meter a tesoura!

Por Malanny Serejo

Assista o vídeo abaixo e aprenda como customizar o seu abadá – Passo a passo

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>