Acabar com as Traças nas Roupas

acabar com as traças nas roupas 1

 

Como acabar com as traças

As traças são bichinhos danados que quando menos se espera detonam seu melhor vestido de festa que está guardado no armário há ano, ou aquele casaco de inverno que não saiu para pegar um ar desde a mesma estação no ano anterior. Elas comem as fibras de tecidos e fazem o maior estrago. Confira algumas dicas para eliminá-las e afastá-las do seu guarda-roupa:

Receita com cravo da índia para acabar com as traças

Ingredientes:

  • 20 cravos da índia;
  • 1 xícara de água;
  • 1 xícara de álcool;
  • 1 frasco com borrifador.

Modo de preparo – ferva por cinco minutos uma xícara de água com 20 cravos da índia. Desligue, retire os cravos e acrescente uma xícara de álcool. Coloque em um frasco borrifador. Borrife nos locais onde tem traça, seja nas paredes, dentro dos armários, gavetas ou despensa da casa.

Além desta receita, você também tem a opção de limpar os armários, as prateleiras das despensas, as gavetas do escritório (traças também adoram papeis) com vinagre de álcool branco. O cheiro não é dos mais agradáveis, mas funciona mesmo. Esta receita também ajuda a reduzir os mofos.

Para afastar ou prevenir as traças você também pode fazer trouxinhas de tule com cravos da índia dentro para colocar nas gavetas, dentro dos armários, enfim, onde elas estiverem ou possam aparecer. É importante trocar a cada três meses os cravos para que não percam a eficácia. As traças gostam de ambientes úmidos e escuros. Portanto, mantenha seus armários constantemente higienizados, arejados e protegidos.

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário