Acabe com a depressão coma banana

banana_anti_depressão

Muito tem se falado no uso da banana em tratamentos e até em dietas alimentares, a banana alem de ser uma fruta deliciosa tem enormes propriedades e uma delas é ser  anti-depressiva.

Estudos realizados mostram que a banana tem alto teor de triptofano, um aminoácido que, 1 vez no cérebro, induz à produção de serotonina e reduz a sensação de dor ou vazio e, em contrapartida, aumentando a sensação de bem-estar.

Assim, a ingestão de doses moderadas da fruta aumentaria significativamente o ânimo , aliviando os sintomas da depressão.

Os estudo também ressaltou outras virtudes da banana para a saúde, como os altos níveis de vitamina A, C, K e B6 que concentra, que agem como reguladores dos níveis de glicose no sangue afastando doenças como o diabetes.

A depressão está diretamente ligada à alimentação do paciente, por isso, uma dieta balanceada, rica em ômega 3, banana e outras fontes do triptofano, como o abacate ajudam e muito a melhor os sintomas da depressão.

A dieta deve ser logicamente  aliada ao acompanhamento psicológico e a prática de exercícios físicos, pode ser a chave para a prevenção e até cura da doença da depressão.

Deixe um comentário