Acessórios de Cabelo 2012

Não é de hoje que os acessórios de cabeça vêm ganhando destaque na moda, presentes em boa parte dos desfiles. E, para as temporadas de 2012, só vão dar eles que, versáteis e práticos acompanham qualquer tipo de look e modelo de penteado, dos soltos aos presos, conferindo aquele toque especial à produção.

Dentre as tendências em acessórios de cabelo, marcam presença, principalmente nas primeiras temporadas de 2012, no verão, acessórios coloridos, leves, e que tragam algum brilho, como strass, glitter e até paetês. Bons exemplos estão nas tiaras, headbands, e também lenços, que chegam com tudo nas próximas estações. Eles podem ser usados substituindo as faixas e tiaras. Uma dica é optar pelos de cores vibrantes e usar enrolados em belo coque estruturado, entrelaçados com o cabelo na tranças, ou mesmo na forma de turbante, ideais para usar com os fios soltos.

Para as produções noturnas, boas apostas são os acessórios de cabelo com brilhos, como grampos com detalhes brilhantes e metalizados – em especial os dourados -, elásticos e presilhas com pedrarias, que deixam o look com ares vintage e muito sofisticado. Nas ocasiões que exijam maior glamour e requinte, os fascinators e casquetes surgem como as melhores pedidas, pois além de tirarem qualquer look do senso comum, o deixam muito elegante e divertido.

Outras opções, inspirados na década de 70 e no tropicalismo, trazem adornos de cabeça estampados, com detalhes de flores e frutas. Porém, as mulheres que desejam algo mais romântico e delicado podem investir em tiaras e presilhas com laços, pérolas, e formatos de coroa, coração ou asa de anjo.

Os acessórios de cabelo também aparecem bem inusitados e chamativos, com formatos de insetos, caveiras, tamanhos máxi e mistura de texturas, com tecidos e detalhes diferentes numa mesma peça, que tornam o visual ainda mais personalizado.

Confira abaixo algumas fotos com sugestões de acessórios de cabelo 2012:

 

Por Malanny Serejo / fotos : reprodução

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário