Adoçante Saiba como Escolher

Stevia, sacarina, aspartame…são tantos nomes e componentes para o adoçante que na maioria das vezes ficamos sem saber qual o melhor para nossa saúde e também a escolha daqueles que tenha um gosto menos artificial.

Os adoçantes devem ser consumidos com moderação e por pessoas que estão evitando o consumo do açúcar tanto por motivos de saúde quanto para aquelas que estão buscando redução calórica.

Mas será que você conhece todos os tipos de adoçantes que existem no mercado e qual a melhor indicação? Pois bem pensando nisso fomos pesquisar os tipos de adoçantes e suas indicações.

Tipos de Adoçante :

ASPARTAME – É o mais conhecido e também mais parecido com o açúcar. Mas não pode ir ao fogo, porque perde a capacidade de adoçar, e é contraindicado para gestantes. E deve ser consumido com moderação.

FRUTOSE – Tem quase a mesma caloria do açúcar, mas sem dúvida nenhuma, é uma escolha mais saudável.

SACARINA – No geral é o adoçante  mais barato. Mas deixa aquele gosto amargo na boca. Ideal para o preparo de sobremesas . O adoçante a base de sacarina resiste a altas temperaturas.

STEVIA – É um adoçante natural, retirado das folhas da planta brasileira stevia rebaudiana. E bastante seguro para a saúde, não tem calorias e pode ir ao fogo.

SUCRALOSE – Esse adoçante tem um sabor bem agradável e é o mais doce dos adoçantes artificiais. Basta uma pequena quantidade para fazer a diferença. Ele pode ser usado no preparo de alimentos.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário