Ainda da tempo de fazer plástica e ficar linda no verão

Cirurgia plástica até o verão – dicas

Ainda dá tempo para fazer cirurgia plástica e chegar linda ao verão 1

Faltam menos de dois meses para a chegada oficial do verão 2014/ 2015, mas se você ainda está correndo atrás do prejuízo do ano inteiro e quer modificar o seu corpo para a alta temporada, saiba que ainda dá tempo até de realizar uma cirurgia plástica. Isto mesmo, se o seu desejo é fazer alguma operação com finalidade estética, procure já um médico de confiança, marque as primeiras consultas e dê o primeiro passo rumo ao corpo perfeito.

A única ressalva em relação à realização de cirurgias plásticas em um período tão próximo ao verão é sobre a exposição aos raios solares, os quais podem causar manchas na pele. A região onde ocorre a cirurgia pode sofrer com manchas devido à quantidade de ferro no sangue da paciente. Além disso, a paciente também pode sofrer com alguns inchaços e retenção de líquido, por isso é aconselhável a realização de drenagens linfáticas.

cirurgia-plastica

Ao se realizar uma cirurgia plástica é terminantemente proibida a exposição ao sol por, pelo menos, 30 dias, podendo esse período se estender até 60 dias, de acordo com o caso e indicações médicas. Isso, em geral, é aconselhado em todo e qualquer tipo de cirurgia plástica. Quanto o procedimento é realizado no rosto, por exemplo, uma rinoplastia, é essencial o uso de filtro de proteção solar, mesmo que a pessoa não vá se expor diretamente ao sol.

Algumas das cirurgias de recuperação rápida e que podem ser feitas ainda para aproveitar esse verão são as lipoaspirações e procedimentos de implantes de próteses de silicone mamárias. Dentro do prazo de 30 dias já é possível levar uma vida praticamente normal, inclusive frequentar a praia e exibir a sua nova silhueta, seu novo visual.

Os procedimentos de cirurgia plástica mais simples, com cortes menores, são os mais indicados para quem está com muita pressa em realizar essa modificação até o verão. O que mais preocupa mesmo e merece atenção são os casos mais extremos e que inspiram cuidados por mais tempo, como as abdominoplastias, lipoaspirações acima de 1,5 L. Nestas operações, os cuidados e restrições nem sempre estão relacionados com edemas ou manchas na pele, mas sim o próprio pós-operatório, se tratando de um verdadeiro conforto da paciente e segurança em fazer tudo normalmente, como sempre fez.

Portanto, procure um profissional de confiança e somente ele poderá avaliar se este é realmente o melhor período para você realizar uma plástica.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário