Alcachofra Para Ajudar a Emagrecer

Dicas e receitas para emagrecer com alcachofra

O verão a cada dia mais próximo e com isso milhares de pessoas começam a se preocupar com a forma física, afinal de contas, todo o mundo quer estar bem na estação. Exercícios físicos, dietas malucas, reeducação alimentar, fórmulas naturais, no que você vai investir para chegar no peso desejado e alcançar o corpo perfeito? Existem muitas opções, mas sempre é válido apostar em formas naturais de turbinar o processo, veja como acelerar a queima calórica com a alcachofra.

 

A alcachofra é possui função diurética, desintoxicante e auxilia no processo digestivo. Esta planta pode ser consumida de diferentes formas, entre elas, as cápsulas e os chás, sendo o último não muito agradável, devido ao sabor amargo e extremamente forte que a alcachofra possui.

 

Além disso, a alcachofra também pode ser inserida em alguns pratos, veja uma receita de Dip Light Cremoso de Alcachofra:  

 

Ingredientes
4 xícaras (chá) de água fria
1 colher (sopa) de suco de limão
10 alcachofras
1 limão cortado ao meio
¼ xícara (chá) de iogurte desnatado
¼ xícara (chá) de cream cheese light
1 e ½ colher (chá) de dill
1 e ½ colher (chá) de suco de limão
Sal e pimenta do reino a gosto

 

Modo de preparojunte as quatro xícaras de água e a colher sopa de suco de limão em uma tigela. Corte o topo da alcachofra, retire as folhas verdes até chegar ao centro, onde o miolo é mais claro.

 

Corte o cabo, deixando somente alguns centímetros de base. Parta a alcachofra verticalmente ao meio e depois passe limão em cada metade. Deixe-a de molho na água com limão enquanto limpa as demais. Em uma panela, cozinhe-as por doze minutos ou até ficarem macias. Junte os demais ingredientes  em outro recipiente e bata levemente até formar um creme. Sirva as alcachofras com esse dip e decore com ramos de dill.

 

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário