Alergia a Produtos de Limpeza – Como evitar

Como evitar alergias na hora da faxina

Com a correria do dia-a-dia, além de encontrar tempo para fazer todas as atividades, muitas vezes precisamos dar aquela organizada na casa. A não ser que você tenha uma empregada doméstica, vai precisar meter a mão no balde e encarar a faxina.

Como fazemos isso no piloto automático, às vezes nem tomamos os devidos cuidados. A exposição da pele aos produtos químicos pode em longo prazo trazes problemas, como o ressecamento da pele das mãos ou o enfraquecimento das unhas. Além disso, ainda é possível desenvolver alergias a alguns produtos, como o sabão em pó, por exemplo, que muitas mulheres têm alergia. É preciso atenção na hora de limpar a casa, se sentir alguma coceira, desenvolver vermelhidão ou manchar, procure um médico, pois pode ser reação alérgica.

Alguns cuidados simples podem prevenir isso. Utilizar luvas de borracha enquanto faz serviços de casa como lavar a louça, passar pano no chão, limpar o banheiro ou lavar roupas já é um ótimo começo. Essa simples atitude pode evitar muito problemas para você. Vale a pena investir em um par de luvas de vez em quando, melhor do que ter de gastar e tomar antialérgicos, certo?

Além de tomar esses cuidados, tente utilizar menos produtos químicos. É possível limpar a casa com simples soluções caseiras, por exemplo, água e sabão de coco podem ser utilizados para limpar o chão, assim como a glicerina, que serve como anti-mofo. Dê preferências aos produtos caseiros, além de menos agressivos eles também são econômicos.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário