Página inicial » Saúde » Alergia na pele o que fazer e como evitar

Alergia na pele o que fazer e como evitar

Atualizado em:

 Alergia na pele o que fazer e como evitar

Alergia na pele

È muito importante que nas alergias cutâneas que você evite coçar e machucar sua pele. A dermatite atópica são reações de sua pele com o que você come ou inala ao qual se tem alergia definindo realmente a condição de alergia. O termo dermatite significa “inflamação da pele”, e atópica refere-se a uma tendência herdada para desenvolver condições alérgicas. Juntos, significam que sua pele reage quando você come ou inala uma substância à qual seu corpo é alérgico.

Muitos se enganam pesando que uma reação alérgica na pele é porque a pessoa encostou em algo que deu alergia. Existe um tipo de eczema, denominado dermatite alérgica de contato, no qual a pele apresenta uma reação sistêmica imunológica ao contato direto com um alérgeno, como certos conservantes presentes em cremes e loções.

Mas isso não é verdade para a maioria dos casos de alergia cutânea, a dermatite atópica costuma ser uma reação externa a um fator deflagrador interno, como os alimentos por isso devemos ficar atentos a alguns casos.
Em ambos os casos, as alergias cutâneas não são potencialmente fatais, mas podem afetar gravemente a qualidade de vida.

Mas no caso do eczema ou qualquer outra condição cutânea, sua situação é óbvia. Isso pode causar embaraço, vergonha, timidez e afastamento geral da vida social.

Mas na verdade nada melhor do que prevenir antes que aconteça por isso diga não a ambientes fechados, lugares de poeira, cheiros fortes, comer em qualquer lugar previna-se.
Tratamento

Foi usado por muito tempo para tratamento das alergias cremes e pomadas contendo corticosteróides, que ajudam a manter a resposta imunológica que o causa sob controle. Mas o uso de esteróides provoca outros problemas, incluindo fragilização da pele, dilatação dos vasos sanguíneos, estrias e infecção.

Agora vem se usando dois novos não-esteróides, conhecidos como imunomoduladores tópicos: pomada de tracolimo (Protopic) e creme de pimecrolimo (Elidel). Embora os pesquisadores não saibam exatamente como atuam, acredita-se que eles impedem as células imunológicas de criar as mensagens químicas que levam ao eczema.

Revisado por: em .

Sobre Adriane Boneck

Maquiadora e cabeleireira Profissional formada pelo Senac e Oficina dos Cabelos. Redatora e fundadora do Blog da Adri desde 2005

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>