Alergia nos Olhos – O que Fazer

alergia nos olhos - o que fazer 1

 

Dicas para lidar com as alergias nos olhos

Nesta época do ano, muitas regiões sofrem com o tempo seco, o que favorece as alergias, especialmente nos olhos. A poeira do ar acaba causando irritações na região do corpo, podendo desenvolver problemas como a conjuntivite. Coceira, vermelhidão e inflamação são alguns dos sintomas desta enfermidade. Confira dicas para curá-la e também tratar outros incômodos alérgicos da estação:

A conjuntivite é uma das alergias nos olhos mais comuns. Ela pode ser de origem viral ou bacteriana. O seu contágio se dá pelo contato direto, mas também é possível pegá-la estando em um mesmo ambiente fechado com pessoas contaminadas. Seus primeiros sinais são coceira nos olhos, ardência, vermelhidão, dor nos olhos e também a inflamação, geralmente ao acordar, dando aquela sensação de olhos grudados.

Faça compressas de água gelada e também de chá de camomila para limpar os olhos e diminuir a irritação. O uso de soro para lavar os olhos pode ser ótimo, reduzindo a inflamação. Os colírios específicos também podem ser usados para curar o problema. Não se esqueça de usar uma toalha separadamente, sabonete, travesseiros e evitar contatos diretos com outras pessoas, como abraços e apertos de mão.

Além da conjuntivite, os olhos também podem ficar ainda mais irritados com a poeira e tempo seco para quem usa lentes de contato. É essencial retirá-las todas as noites antes de dormir e fazer a higienização completa, caso contrário, você pode ocasionar uma infecção na córnea.

Para prevenir problemas, lave sempre o rosto antes de dormir, retirando bem qualquer resíduo. Use óculos escuros sempre que possível, mesmo em dias nublados. Para as mulheres, use maquiagens apenas de boa procedência e dentro do prazo de validade. Retire a maquiagem diariamente antes de dormir, assim você evita irritações.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário