Alimentação Indicada no Verão

Verão com saúde

O verão está aí e todos os deleites da estação também. O calor é favorável para a realização de muitas coisas, entre elas ir à praia, sair com os amigos à noitinha, fazer churrasco ao meio dia de domingo, curtindo o clima quente ao redor da piscina. Quem não gosta? Só que mesmo com todas essas coisas boas, que quase sempre envolvem comida, não podemos esquecer que uma nutrição saudável é a base para se viver bem.

Para começar, não apenas no verão, mas durante o ano todo, necessitamos beber muita água. Com o calor, transpiramos mais e perdemos mais líquido, por isso podemos ficar desidratadas mais ligeiramente, então, beba pelo menos um litro de água por dia. Quanto mais, melhor, mas essa quantidade irá depender muito das suas atividades física diárias.

Além de uma hidratação adequada, o verão também pede alimentos leves, por isso dê preferência às saladas e também às frutas. Escolha frutas que sejam bem suculentas, assim você auxilia na hidratação e ainda vai estar consumindo todos os nutrientes necessários para se manter saudável. Fazer salada de fruta é uma ótima maneira de consumir várias opções por dia, os sucos também. Evite comidas muito pesadas, como massas e feijoadas.

Capriche no café da manhã, ele é quem dá energia para o se dia. Iogurtes, frutas, pães integrais, queijo light, sucos, granola e outros alimentos podem ser ótimas pedidas para o verão. É muito importante que você coma bem, sempre com alimentos que supram as suas necessidades, mas que não lhe deixem fatigada.

 

Por Ingrid de Castro.

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