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Alimentação Para um Coração Saudável

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É praticamente impossível não associar uma vida saudável, à bons cuidados com o principal órgão do corpo humano, o coração. O que significa dar preferência e reservar uma boa parte do cardápio, para certos alimentos que podem melhorar e contribuem para uma vida com menos ou nenhum problema cardíaco. Contudo, todos esses alimentos devem ser consumidos diariamente e na quantidade apropriada.

Para ter um coração saudável, batendo muito bem, obrigado, sigas os conselhos dos especialistas e coma:

- Consuma mais peixe, se possível, quatro vezes por semana, diminuindo as chances de doença cardiovascular em 14%;

- Coma 100 gramas de chocolate escuro (amargo) por dia, o que reduz a pressão arterial e diminui as chances de problemas cardiovasculares em 20%;

- Consuma ao menos 400 gramas de frutas e vegetais por dia, que possui efeito extremamente benéfico na pressão arterial;

- Tome 150 mililitros de vinho tinto diariamente, a ingestão reduzir o risco doença cardiovascular em 32%;

- Procure consumir mais alho – ótimo tempero – e amêndoas. A dupla diminui os níveis de colesterol, prevenindo problemas cardiovasculares, além de diminuir o risco de problemas cardiovasculares em 76%.

- coma menos gordura (alimentos de origem animal, leite, queijo, manteiga, óleo de coco, etc), menos sódio (adicionando pouco sal à comida), menos calorias (peso em excesso é um agravante para doenças cardíacas), e mais fibras alimentares (frutas, vegetais e grãos).

- Adicione à sua dieta alimentos que são ricos em gordura mono-insaturada, como óleo de oliva, óleo da canola e frutos do mar.

- Coma alimentos que contém gorduras poliinsaturadas, encontradas em vegetais, frutos do mar, óleos de girassol, canola e de milho.

Por Malanny Serejo

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