Alimentos Aliados da Beleza

Não é preciso ir muito longe para buscar a beleza, e assim ganhar um rosto mais bonito, além de pele viçosa e cabelos brilhantes à la comercial de xampu. A solução pode estar mais perto do que você imagina. Especificamente bem aí, na sua geladeira ou despensa. Então, para saber o que levar pra casa na próxima ida à feira ou supermercado, conheça os melhores alimentos aliados da beleza:

Vitamina C: fundamental para produção de colágeno, que confere sustentação á pele. Boas fontes: acerola, couve, goiaba, laranja, morango, limão.

Vitaminas do Complexo B: auxiliam na formação do cabelo e da pele. Boas fontes: soja, lentilha, ovo, cenoura, abacate, peixes.

Cobre: auxilia no bom desenvolvimento da camada mais superficial da pele, bem como na sua hidratação, diminuindo a perda de água para o meio ambiente. Boas fontes: nozes, castanhas, amêndoas, ostras, linhaça.

Ferro: a carência desse mineral favorece queda e falta de brilho do cabelo, flacidez da pele e enfraquecimento das unhas. Boas fontes: frutas, passas, fígado, feijão, tomate, laranja.

Zinco: antioxidante essencial na formação das proteínas e dos aminoácidos matéria-prima dos anticorpos, que previnem infecções por fungos, bactérias, alem de controlar a produção de óleo (oleosidade excessiva dos cabelos, por exemplo, podem ser originados devido à deficiência de zinco). Boas fontes: gérmen de trigo, gema de ovo, levedo de cerveja, carnes.

Carotenóides: ricos em licopeno e luteína, eles agem como filtros solares naturais, protegendo a pele contra a ação das radiações ultravioleta e, consequentemente, do envelhecimento precoce. Boas fontes: tomate, beterraba, cenoura, goiaba e melancia.

Chá verde: poderoso antioxidante, o chá verde é rico em polifenóis, que atuam protegendo a pele contra edemas de pele causados por exposição excesiva à luz solar.

Óleo de peixe: rico em ômega 3, poderoso antiinflamatório, combate rugas e previne a flacidez da pele.

Óleo de semente de abóbora: rico em ácidos linoléico, aleico, palmítico, e esteárico, é fonte de vitamina E, deixando a pele mais macia e hidratada.

Probióticos: reequilibram a produção de boas e más bactérias do intestino, promovendo melhor absorção dos nutrientes ingeridos; o resultado é uma pele bem nutrida e saudável.

Por Malanny Serejo

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

3 Comentários

Deixe um comentário