Alimentos amigos dos cabelos, unhas e pele

Alimentos da beleza 

Alimentos amigos do cabelo, unha e pele 1

Para manter a aparência sempre bonita e impecável, da cabeça aos pés, muitas mulheres investem em tratamentos estéticos e uso de cosméticos de altíssima qualidade, mas se tem uma coisa que pode realmente mudar e muito o nosso visual, ajudando a tratar e cuidar do nosso corpo, essa coisa é a alimentação saudável. Por isso, vamos conferir agora alguns alimentos que são amigos da beleza dos nossos cabelos, nossas unhas e nossa pele. Confiram:

Ovo – o ovo é um dos alimentos mais comuns na mesa dos brasileiros. Atualmente ele vem sendo um dos queridinhos nos pratos, principalmente por quem pratica atividades físicas regularmente e deseja uma alimentação baseada em proteínas de boa qualidade. O ovo também é ótimo para deixar os cabelos bonitos, pois, afinal de contas, cabelos são compostos, basicamente, por queratina, que é um tipo de proteína. Você também pode adquirir as proteínas em carnes magras, queijo branco, soja e iogurte desnatado.

Brócolis – se os seus cabelos estão fracos, quebradiços ou, principalmente, com uma grande queda, o motivo pode ser uma deficiência de ferro no organismo, por isso o brócolis é um bom alimento para ser inserido na sua dieta. As nozes e a banana também são boas opções.

alimentos-beleza

Frutos do mar – se a sua pele anda descamando, com aquela aparência ressecada e mal cuidada, uma das razões pode ser a falta de zinco no organismo. Uma maneira de solucionar isso é adicionar os frutos do mar à sua dieta. Eles são ótimos de consumir, existem muitas formas, e ainda podem fazer muito bem para a sua pele. Se preferir, troque os frutos do mar por carne vermelha.

Salmão – se uma das maiores queixas que você tem do seu corpo é a flacidez da pele, saiba que isso por estar relacionado a uma má alimentação, mas que também pode ter origem na hereditariedade. Porém, não é por isso que você vai deixar de fazer por onde reverter a situação, não é mesmo? Bem, é por esse motivo que indicamos o salmão como um bom alimento para combater a flacidez. Ele é fonte de proteína magra, o que estimula a produção de colágeno, a substância responsável por dar firmeza à pele. Além disso, o salmão também é rico em ômega-3.

Sementes de abóbora – a falta de zinco, cálcio e magnésio pode influenciar na saúde das suas unhas, podendo até fazer com que elas fiquem com manchas esbranquiçadas e quebradiças. Inclua as sementes de abóbora na sua alimentação e note a diferença, unhas muito mais fortes e resistentes.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário