Alimentos Anti-inflamatórios que Combatem a Celulite

Combate à celulite com os alimentos corretos – dicas

A grande maioria das mulheres padece com os indesejáveis furinhos na pele, mais conhecidos como “celulite”. Insistente, ela não quer saber de abandonar nossos corpinhos, então, tudo o que temos a fazer é tentar combatê-la de todas as maneiras, inclusive mantendo uma dieta equilibrada, com os alimentos certos. Já que ela não vai embora por bem,  que vá por mal.

Há quem passe horas em clínicas estéticas tentando acabar com o problema, mas isso requer muito dinheiro, pois os tratamentos são bastante caros. Mas existem maneiras mais baratas e saudáveis de acabar com a celulite, manter uma dieta com alimentos benéficos ao organismo pode ajudar e muito a eliminar os furinhos indesejados. Combinar essa alimentação correta com exercícios físicos é o ideal.

  • Confira alguns alimentos que contribuem para a prevenção da celulite, entre eles os alimentos antiinflamatórios:

Grãos como feijão, lentilha e soja;

Temperos como canela, açafrão, loura, pimenta, óregano e salsa;

Vegetais como brócolis, couve-flor, repolho, rabanete e rúcula;

Salmão;

Ovos;

Linhaça;

Castanha;

Amêndoas;

Azeitona;

Gergelim;

Banana;

Abacate.

 

Evite alimentos que contenham carboidratos, açúcar e amido. Fuja das frituras, macarrões, farinhas, carne processada (salsicha, salame, mortadela, presunto), bolachas recheadas, geléias, mel, pizza, chocolate, queijos amarelos, batatas, pipoca, bebidas alcoólicas, pudins, tortas e muitos outros alimentos.

 

Beba bastante água durante o dia. Mais ou menos dois litros por dia é suficiente, de acordo com as suas atividades físicas.

 

 

Ingrid de Castro.

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