Alimentos que Contém Gorduras Trans

alimentos que contém gorduras trans 1

 

Alimentos com gorduras trans

A gordura trans é um tipo de gordura vegetal encontrada em muitos alimentos, especialmente os industrializados. A indicação é de que sejam consumidos, no máximo, dois gramas desta gordura por dia para que os malefícios que ela causa ao nosso organismo sejam reduzidos. Confira alguns dos alimentos que contém gorduras trans:

Margarina – um alimento bastante comum na mesa da maioria dos brasileiros, já que não dispensamos nunca o pãozinho francês no café da manhã. A margarina é um dos alimentos que contém gorduras trans em sua composição, são os óleos hidrogenados que fazem com que ela tenha a consistência firme.

Batata frita – esta é uma das vilãs dos alimentos que fazem mal à saúde. Rica em gordura, a batata frita também contém a do tipo trans, que causa muitos males ao nosso organismo. Novamente é o óleo hidrogeno o culpado. Uma porção comum de batatas que encontramos nos restaurantes de fast-food tem até 3,5 gramas de gordura trans, ou seja, 1,5 grama a mais do que podemos consumir por dia. Disso, lembramos que, durante o dia, ainda temos outras refeições que, provavelmente, também vão conter essa gordura. No final o consumo das trans é muito maior do que o “permitido”.

Pipoca de micro-ondas – prática e até saborosa, porém, muito mais maléfica à saúde. A pipoca de micro-ondas parece uma boa opção quando estamos com preguiça ou queremos um sabor diferenciado, como manteiga, bacon, queijo, entre outros, porém, o que faz com que esses gostos fiquem ainda mais “saborosos” é o óleo hidrogenado. Novamente estamos consumindo grandes quantidades de gordura trans. É mais saudável estourar o milho comum na panela.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário