Alimentos para comer sem medo neste verão

Alimentos para comer sem medo neste verão

Alimentos para comer sem medo nesse verão 1

Falta mais ou menos uma semana para o verão começar, por isso muita gente está intensificando a dieta para eliminar alguns quilinhos a mais até a chegada oficial da temporada de praia e piscinas. O problema é que junto com as diversões de verão, vêm também as tentações, as guloseimas e tudo mais que engorda. No entanto, estamos aqui para lembrar que é possível, sim, se alimentar bem, comer coisas boas e não cometer nenhum crime contra a balança. Vamos conferir:

Cereais – os cereais são uma ótima opção para o verão, principalmente para o café da manhã e os lanches ao longo do dia. Prefira os cereais integrais, pois não possuem grande quantidade de açúcar, além de serem boas fontes nutricionais e darem mais saciedade. Combine cereais com frutas e iogurte natural;

Cereais

Água de coco – além de muito gostosa, a água de coco é rica em sais minerais e vitaminas, sendo uma ótima opção para refrescar e hidratar o corpo;

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Frutas cítricas – as frutas cítricas, como laranja, limão, abacaxi, são perfeitas para o consumo em qualquer época do ano, mas especialmente no verão elas são muito adequadas, pois rendem ótimos sucos, ideais para se refrescar e matar a sede nos dias mais quentes. Elas são ricas em antioxidantes, o que previne o envelhecimento precoce das células, além de terem uma grande quantidade de vitamina C, o que ajuda a fortalecer o sistema imunológico;

Frutas cítricas

Peixes – nesta época do ano costuma ser mis comum o consumo de peixes, até porque eles são ótimos para o preparo de refeições mais leves, como o clima quente exige. Os peixes são uma boa opção para as principais refeições do dia no verão, principalmente o salmão, que é rico em gorduras insaturadas, as quais fazem bem para o sistema cardiovascular, além de serem uma grande fonte de ômega 3, e tudo isso com baixas calorias;

peixe

Frutas secas – as frutas secas também são ótimas opções para a sua alimentação saudável de verão. Elas são ricas em nutrientes, são boas fontes de gorduras saudáveis e proporcionam muitos benefícios para o nosso organismo, para a nossa saúde. Podemos comê-las individualmente durante o dia, até como um lanchinho no meio da manhã ou da tarde, mas também podemos usá-las para misturar aos cereais, ao preparo de alguns alimentos e também em saladas. A porção ideal por dia é de 28 gramas.

Frutas secas

 

Por Íngrid de Castro

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