Alimentos Para evitar Azia

Muitas pessoas sofrem com azia e má digestão, aquela sensação de queimação no estomago, que inocmoda tanto que muitas pessoas nem conseguem dormir ou até mesmo trabalhar.   Quem sofre com esse tipo de problema, acaba perdendo o prazer de comer, pois muitos alimentos acabam ocasionando o aparecimento da azia. Mas, você sabia que se isso acontece com freqüência, é porque alguma coisa não está funcionando como deveria no seu organismo? O ideal é procurar um médico gastrologista quando a azia acaba sendo frequente.

A melhor maneira de acabar com a azia é fazer uma reeducação alimentar , criar hábitos saudáveis e evitar alguns alimentos.  A escolha dos alimentos corretos é o passo mais importante para dar adeus a azia de vez.

Para evitar o aparecimento da azia evite  o ácool, alimentos que contenham cafeína(chocolate, café, chá preto), alimentos com alto conteúdo de gordura (frituras, azeite, manteiga, carnes gordas, molho de tomate, etc.), além do tomate, laranja, uva, pimenta, especiarias, farinhas, pão, massas, e alimentos condimentados.

Para evitar que a azia apareça procure comer menores quantidades ao longo do dia , matenha o peso controlado e evite  alimentos muito quentes ou muito frios. E evite deitar após as refeições . Você não precisa passar fome para fazer uma dieta, mas também não deve comer até estufar. O segredo é comer certo e numa quantidade razoável. Afinal tudo em excesso é prejudicial. Outra dica se você fuma e sente azia então está na hora de abandonar , o fumo provoca azia  e evita a cicatrização da úlcera.

Muitas pessoas acabam usando o leite gelado para melhorar a queimação que a azia provoca. O leite realmente alivia a sensação de queimação em algumas pessoas, mas, por conter muito cálcio e proteínas que estimulam a secreção ácida do estômago, deve ser consumido apenas duas vezes ao dia e nunca antes de dormir.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário